quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em breve o site tanogol.com estará entrando no ar


Para quem é apaixonado por futebol não pode deixar de acessar esse site. O site tanogol.com irá falar tudo sobre o futebol, tando do interior quanto o da capital.
Acesse agora www.tanogol.com e preencha um cadastro para receber semanalmente nossa newsletter. Mais detalhes em breve.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dagoberto retornará ao palco onde marcou seu primeiro gol pelo São Paulo


Dagoberto tem sido o atacante mais constante nas escalações do técnico Ricardo Gomes. É o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com seis gols, ao lado de Borges. Washington lidera com nove.

No entanto, o camisa 25 já vive um jejum de seis partidas sem balançar as redes adversárias. O último gol foi marcado na partida diante do Avaí, no dia 12 de setembro. Na ocasião, Dagoberto abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre os catarinenses.

E para acabar com este jejum, o são-paulino retornará ao palco onde marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor Paulista. No próximo domingo, ele enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.

No Campeonato Brasileiro de 2007, Dagoberto aproveitou rebote da zaga santista e marcou o segundo gol tricolor no jogo. Aloísio também deixou o seu e o clube da capital venceu por 2 a 0, na casa do adversário.

"Os gols não estou saindo, mas estamos buscando as oportunidades. A equipe está criando. Se isso não tivesse acontecendo, aí sim seria preocupante", explicou o jogador, que defendeu os companheiros Washington e Borges.

"Isso é normal e temos de entender. São artilheiros. Se não marcam, nos ajudam de outra forma. Mas é só marcar de novo que tudo voltará ao normal", completou.

Pelo São Paulo, Dagoberto já disputou 131 jogos e marcou 23 gols. Neste ano, ele já fez nove, dois a mais do que em suas temporadas anteriores, quando marcou sete por ano. No domingo, o atacante deverá ser novamente titular da equipe. Mas ele não se engana com uma suposta má fase santista. Pelo Brasileiro, na Vila, o Peixe venceu seis jogos, empatou seis e perdeu três.

"Vai ser um jogo muito difícil. O Santos na Vila é muito forte e temos de corrigir nossos erros para não cometê-los novamente", concluiu o são-paulino.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Duelo dos rivais será realizado no interior

Na última terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de sua diretoria de Competições, anunciou que a partida entre Palmeiras e Corinthians, marcada para o dia 1 de novembro, será em Presidente Prudente, às 16h.

A partida estava prevista para ser realizada no Palestra Itália, campo do Palmeiras, mas foi transferida para o estádio Prudentão, pedido solicitado pelo mandante do jogo, o Palmeiras.

A intenção da diretoria do Parque Antártica, é levar o confronto ao interior para evitar confrontos entre torcidas organizadas, para obter uma melhor perspectiva de público e também levar a opotunidade aos moradores do interior de assitir ao jogo do Palmeiras.

31ª rodada começa hoje com o líder em campo


Apenas uma partida será realizada nesta noite de quarta-feira (21) pela 31ª rodada do campeonato brasileiro, entre Santo André x Palmeiras. O jogo está marcado para ter inicio às 21h50, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André no ABC.

Pode ser a reabilitação da equipe do parque antártica, na busca pelo título nacional, se vencer pode abrir 7 pontos para o segundo colocado, Altético-MG. Após ser derrotado em casa, no último domingo para o Flamengo, o time de Muricy Ramalho, só resta recuperar os pontos perdidos, fora de sua casa. Já que nas últimas rodadas o líder da competição perdeu pontos importantíssimos diante de sua torcida e conta com força máxima diante do Santo André.

Pelo outro lado, a equipe do ABC, em situação oposta a de seu adversário, precisa vencer a partida e torcer por um tropeço do Botafogo no domingo, que enfrenta no clássico, o Flamengo no Engenhão, para deixar a Z-4. Mas a missão não é nada fácil, já que o time do Santo André não vence há duas rodadas, perdeu em casa para o Fluminense por 2x1 e para o Atlético PR pelo placar de 3x0.

O time alvi-verde disputou 30 pontos nas últimas 10 rodadas, e somou apenas 14 pontinhos. Diferente da equipe do Flamengo, que está numa ascensão na competição em busca do sexto título nacional. No mesmo período que o Palmeiras somou 14 pontos, os rubro-negros conquistaram 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, somando 20 pontos e atualmente ocupa a 5ª posição da tabela com 48 pontos e está a 6 do líder.

Para comandar a partida dessa noite, o trio de arbitragem será: Sálvio Spinola Fagundes Filho, auxiliado pelos assistentes, Emerson Augusto de Carvalhho de São Paulo e Vicente Romano Neto do Espírito Santo, o mesmo que salvou o Sálvio na vila Belmiro ao não confimar o penâlti em cima do Neymar, após ter sofrido falta fora da área.
de Lucas Almeida

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Brigas na série A

Faltando oito rodadas para o fim do Brasileirão 2009, a briga será intensa para alcançar os objetivos. Cinco equipes ainda lutam por título, nove por vaga na Libertadores, e seis para não cair.

Do primeiro colocado Palmeiras (54 pontos) até o quinto Flamengo (48), a luta será pelo título. O líder Palmeiras não vence á três rodadas, porém a diferença para o segundo colocado (Atlético-MG) ainda é de 4 pontos. Internacional e São Paulo com 49 pontos, respectivamente terceiro e quarto, ainda não desistiram do título, mas não apresentam um futebol de campeão. O Flamengo, apesar de quinto, vem crescendo a cada rodada e já está 9 jogos sem derrota.

Além desses cinco, outros quatro também brigam por vaga no G-4. Goiás tem 46 pontos, já chegou a vice-liderança sonhando até com título mas está quatro jogos sem vencer e o sonho se tornou mais humilde, uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro (45 pontos), após a perda da Libertadores teve um período conturbado, parecia que a história do Fluminense de 2008 se repetiria na Toca da Raposa em 2009. Mas após boas contratações e uma boa sequência de resultados positivos, o ano pode acabar mais feliz do que esperava-se dois meses atrás.

O Grêmio (44 pontos) faz campanha de campeão dentro de casa (82% de aproveitamento), porém campanha de rebaixado fora do Olímpico (15,5%), se quiser acabar o campeonato entre as quatro primeiros terá que melhor o aproveitamento fora de casa, os adversários são Internacional, Santo André, Cruzeiro e Flamengo. Correndo por fora tem o Vitória (44 pontos). A equipe do técnico Vagner Mancini ainda enfrenta três adversários diretos nas últimas rodadas, São Paulo, Atlético-MG e Goiás.

A luta contra a vergonha do rebaixamento tem seis equipes. Fluminense (26) está praticamente rebaixado, tem oito pontos abaixo do Botafogo (32), primeiro clube fora do Z-4. Sport (28) espera que a Ilha do Retiro seja crucial para escapar da degola. Náutico e Santo André (29) já começaram o campeonato como favoritos ao rebaixamento e vão confirmando esse favoritismo.

O Náutico raramente consegue pontos fora de casa e o Santo André não consegue levar vantagem dentro de casa, em várias oportunidades a torcida a favor era menor do que a torcida visitante. Em situação mais confortável do que os rivais, o Coritiba (34) ainda tem pesadelos com o rebaixamento, mas vem jogando bem dentro de casa e tem 5 pontos de distância para o Z-4.

A parte de toda essa briga, Avaí (43), Corinthians (42), Barueri (41), Santos (41) e Atlético-PR (39) estão na chamada zona morta, não lutam por mais nada, a não ser a desprestigiada Copa Sul Americana. Para Avaí e Barueri a participação na competição pode ser mais interessante do que para Santos e Atlético-PR. O Corinthians, campeão da Copa do Brasil, já tem vaga garantida na Taça Libertadores e não disputará a Sul Americana mesmo se terminar o campeonato na zona classificatória.

As cores da rodada

Quem entrou em campo com uniforme rubro-negro ou branco e azul se deu bem na rodada deste final de semana. Vitória, Flamengo, Atlético-PR, Sport, Cruzeiro e Avaí venceram seus jogos. As exceções da rodada, em termos de cores, foram Atlético-MG e o Grêmio.

Pelo lado dos rubro-negros, o Flamengo conseguiu o resultado mais surpreendente, venceu o líder Palmeiras por 2x0 fora de casa e ficou apenas um ponto do G-4. Outro rubro-negro que sonha com a Libertadores é o Vitória, a equipe baiana venceu o Náutico por 3x1 em casa e ficou a cinco pontos do São Paulo (4º colocado).

Se dois rubro-negros sonham em entrar para o G-4, os outros dois sonham em se livrar do Z-4. Um deles é o Sport. O leão da Ilha do Retiro bateu o Corinthians por 2x0 e se aproximou do Botafogo (primeiro clube fora da zona de rebaixamento). Já o Furacão goleou o Santo André por 3x0, se distanciou ainda mais do Z-4 e manteve a equipe do ABC paulista entre os quatro últimos.

Mas não só quem entrou em campo de vermelho e preto se deu bem. A combinação azul e branco também foi vitoriosa na rodada. O Cruzeiro venceu o Botafogo por 1x0 em casa e subiu para sétimo. O Avaí saiu perdendo para o Goiás mas conseguiu a virada (2x1).

As exceções foram Grêmio (venceu o Coritiba 2x0) e Atlético-MG (fez 1x0 no São Paulo em pleno Morumbi). A equipe Gaúcha ainda sonha com a Libertadores e o galo mineiro parece ser a única equipe que ainda pode assustar o líder Palmeiras na luta pelo título. A rodada ainda teve os empates Barueri 0x0 Santos e Fluminense 2x2 Internacional.

Na próxima rodada todos os rubro-negros e tricolores jogam foram de casa. Todos os alvinegros e alvi-rubros jogam em casa. Em uma rodada cheia de confrontos estaduais, quais serão as cores do sucesso da 31ª Rodada?

31ª Rodada
Santo André x Palmeiras (quarta-feira, 21h50)Náutico x Barueri (sábado, 18h30) Atlético-MG x Vitória (sábado, 18h30) Santos x São Paulo (domingo, 16h) Coritiba x Atlético-PR (domingo, 16h) Internacional x Grêmio (domingo, 16h) Goiás x Fluminense (domingo, 16h) Corinthians x Cruzeiro (domingo, 18h30) Avaí x Sport (domingo, 18h30) Botafogo x Flamengo (domingo, 18h30)