sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Palmeiras e Santos empatam em 8 a 8 pelo Torneio Rio-São Paulo de Showbol

Na última quinta-feira (26), foi realizada a segunda partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo de Showbol, em Tatuí. Com um público aproximado em 600 pessoas, o jogo teve inicio às 19h30 no Complexo Esportivo “Magalhães Padilha” entre Palmeiras x Santos.

Assim como a partida entre Corinthians x São Paulo (6x4), o jogo ficou marcado pelo grande numero de gols, e também por ter sido bastante disputada. A equipe alvi-verde abriu o placar logo no inicio da partida com Jean Carlo e adquiriu uma ampla vantagem de quatro gols, ainda no primeiro tempo.

Porém, o Santos contava com o artilheiro Paulinho Kobayachi em noite iluminada, com 4 gols foi destaque do jogo. Após boa reação, o Peixe não conseguiu encostar-se no placar e a primeira etapa terminou em 6x4 para o Palmeiras.

Como no Showbol todos os jogos são imprevisíveis, o Santos voltou para o segundo tempo mais determinado e em busca da virada. E ela não demorou a acontecer. Após empatar a partida, Welington e Paulinho Kobayachi se encarregaram se virar o jogo.
Faltando apenas três minutos para o final do jogo, o Palmeiras pressionou e com os gols de Jean Carlo e César Sampaio, empatou o jogo e deu números finais para a partida.
O Palmeiras entrou em campo com: Betinho, Marcelo, Cléber, César, Andrei, Biro, Ferreira, Edmílson, Jean Carlo e Adãozinho. E, comandado por Negreiros, o Santos jogou com: Joel, Marcelo Fernandes, Weligton, Axel, Carlinhos, Paulo Rink, Paulinho Kobayachi, Márcio Santos, Paulo Maclaren, Silva e Marcos Paulo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O campeão pode ser conhecido na próxima rodada

A 36ª rodada do campeonato brasileiro 2009 não poderia ter sido mais emocionante. E, tudo começou na quarta-feira (18), na derrota do Palmeiras diante do Grêmio por 2x0 no Olímpico. O time do Palestra mesmo com a derrota, ainda continua com chances matemáticas de levar o título, isso tudo graças aos tropeços de São Paulo, que perdeu para o Botafogo por 3x2 e Flamengo, que apenas empatou em 0x0 com o Goías no Maracanã no final de semana.

Porém, o time de Ricardo Gomes tem chances de conquistar o título já na próxima rodada. Isso se o São Paulo vencer o Goiás, e torcer para Flamengo perder e Palmeiras, Internacional apenas empatarem seus jogos, com essa combinação o tricolor paulista será pela quarta vez consecutiva o campeão nacional.

Mas como esse campeonato está sendo uma caixinha de surpresas, o brasileirão segue em aberto e faltando duas rodadas para o seu final, 4 equipes têm chances de levantar o caneco. Já do lado de baixo da tabela, existe outro campeonato, mas esse um pouco ingrato, o de não ser rebaixado para a segunda divisão.

Apenas uma equipe já está rebaixada, Sport Recife. Ou seja, ainda existem mais três vagas para serem confirmadas, e quem briga para não estar entres elas são: Naútico (19), Santo André (18), Fluminense (17), Botafogo (16), Atlético Paranaense (15), Coritiba (14) e Vitória (13).

A reta final do campeonato brasileiro 2009 está emocionante, com 360 jogos já disputados, 1022 gols marcados, uma média de 2,84 por partida, nem um tal de João Saldanha, que contava histórias mirabolantes e entendia pouco de futebol, se arriscaria a dar seus precisos palpites de quem será o campeão, e menos ainda, quem seram os rebaixados, e você arriscaria um palpite?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Com três gols, Viola é o destaque da partida entre São Paulo x Corinthians do Showbol

Na última noite de quinta-feira (19), foi um dia especial para o futebol brasileiro, foram comemorados os 40 anos do milésimo gol do rei Pelé. E, a cidade de Tatuí, na noite da comemoração do gol, recebeu grandes atletas para disputarem mais uma partida do Showbol, pelo Torneio Rio-São Paulo.

A parida foi realizada às 20h30, no complexo esportivo “Magalhães Padilha”, com o público aproximado de 900 pessoas para assistir o jogo entre São Paulo x Corinthians. O jogo contou com a presença do árbitro Oscar Roberto de Godoy e ficou marcado pelo grande número de gols marcados, e quem saiu vencedor foi à equipe do Corinthians, pelo placar de 6x4.

Com três dos seis gols marcados, o destaque da partida foi o camisa 9 do timão, Viola. O atacante marcou gols de todos os estilos, de pênalti, de cabeça e também foi autor do gol mais bonito da noite, onde recebeu cruzamento da direita, dominou no peito e marcou de bicicleta, sem chances de defesa para o goleiro Marcão do São Paulo, que não esperava o lance.

O evento foi um sucesso e para confirmar tal façanha, a cidade de Tatuí foi escolhida para sediar mais um jogo do Torneio Rio-São Paulo. A partida será disputa na próxima quinta-feira (26), entre Palmeiras x Santos, também no Complexo Esportivo “Magalhães Padilha”, às 19h30.
O time do Corinthians entrou em campo com: Dagoberto, Iamada, Pereira, Taqua, Henrique, Marcio Bitencourt, Gino, Paulo Sérgio, Robert, Viola e Dinei, Técnico: Waguinho.

O São Paulo comandado pelo técnico Nelsinho jogou com: Marcão, Cesão, Nem, Ivan Rocha, Alexandre, Guilherme, Vitor, Aritana, Eliel, Douglas e Pavão.
Créditos da fotos: Fábio Cabrera

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ex-atacante do Santos morre na Grécia

O atacante mexicano Antonio de Nigris, que jogava no Larissa, da primeira divisão do futebol grego e que defendeu o Santos em 2006, faleceu nesta segunda-feira, ao que tudo indica vítima de uma parada cardíada.
O clube informou que o Hospital Universitário Geral de Larissa anunciará a causa oficial da morte após a autópsia.
"Com profundo pesar, a diretoria, a comissão técnica, os jogadores e os sócios do clube expressam suas condolências aos parentes do jogador, em especial sua mulher Sonia e a filha de cinco anos Miranda", afirma um comunicado do Larissa.

Segundo a imprensa local, o jogador de 31 anos começou a passar mal na noite de domingo e durante a madrugada a esposa chamou uma ambulância. Mas De Nigris faleceu pouco depois de chegar ao hospital.

O jogador defendeu durante a carreira os mexicanos Monterrey e Puebla, os espanhóis Villarreal e Poli Ajido, o turco Ankaragucu, o Santos, entre outros clubes.
Créditos da foto AFP/arquivo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Elmo e Simon são afastados pela CBF

Assim como Carlos Eugenio Simon, o árbitro Elmo Cunha (GO), em virtude de falha técnica, foi afastado pela a Comissão de Arbitragem da CBF até o final do Campeonato Brasileiro 2009.

Elmo, assumiu que apitou durante o lance que gerou o gol do zagueiro palmeirense, na noite de quarta-feira(11), no estádio Palestra Itália no empate em 2 a 2 entre Palmeiras x Sport.

A coincidência é que ambos os árbitros envolvidos nas partidas são da FIFA. Com a afirmação de elmo, a diretoria do Sport poderá entrar com recurso para anular o jogo e marcar nova data para o confronto.

Com o resultado o Sport não tem mais chances matemáticas de escapar do rebaixamento para série B do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, deixou escapar mais uma vez uma ótima oportunidade de vencer e continuar brigando pelo título nacional.

Agora o Palmeiras, que somou apenas um ponto diante das equipes que estão disputando pra não cair, aguarda o término da rodada e fica apenas torcendo pelos tropeços de: São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Cruzeiro. Caso isso não ocorra à equipe de Palestra corre o risco de terminar a rodada na 4ª colocação.

Domínio paulista nos confrontos contra o Vitória

Jogo fácil não tem nesse Brasileirão 2009, e sábado mais um confronto será vivenciado na era dos pontos corridos, o mais disputados de toda história, o jogo será entre São Paulo x Vitória, no Morumbi às 19h30.
Mas se levar em consideração os últimos confrontos entre as equipes e por ser o Líder do campeonato, sem dúvidas que o favorito a vencer o jogo é o São Paulo, até porque não perde para o Vitória desde 2001.

Porém, a equipe comandada por Ricardo Gomes, deverá encontrar um Vitória fechado e buscando explorar os contra-ataques, o que é a principal marca de Vagner Mancini como treinador.

Veja a lista dos confrontos entre São Paulo e Vitória na era dos pontos corridos:
Até hoje foram 7 confrontos com 7 vitórias paulistas.

Em 2003, Vitória 0 x 2 São Paulo ida e
São Paulo 3x1 Vitória volta;

Em 2004 São Paulo 2 x 1 Vitória Ida e
Vitória 1 x 4 São Paulo volta;

Em 2008 Vitória 1 x 3 São Paulo ida e
São Paulo 2 x 1 Vitória volta.

E no primeiro turno de 2009 deu São Paulo pelo placar de 1x0 no Barradão.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lusa vence e volta a sonhar com a série A


Contando com o apoio de sua torcida (3.427 pagantes), que compareceu ao retorno do time ao Canindé, a Portuguesa derrotou o ABC de virada, por 2 a 1, e voltou a integrar o grupo dos quatro melhores da Série B.

Com a vitória, a Portuguesa somou 57 pontos e agora ocupa provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A Rubro Verde aguara os jogos de Atlético-GO e Figueirense, que jogam em casa contra Guarani e Campinense, respectivamente, para confirmar a posição.

Em entrevista coletiva cedida após a vitória, o técnico Vágner Benazzi ressaltou a força de vontade que o elenco demonstrou diante de seu adversário. Segundo ele, foi preciso raça para vencer o jogo que recolocou a Lusa no G4 do Campeonato Brasileiro.

"Nosso time mostrou muita raça e disposição no jogo de hoje. Muitos jogos na Série B são vencidos assim e hoje esses jogadores demonstraram muita força de vontade. Merecemos a vitória", declarou o treinador.

Com o triunfo de ontem, Vágner Benazzi somou sua 60ª vitória no comando da Portuguesa, que vai até Caxias do Sul, na próxima terça-feira (10), para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi às 19h30.

Dentinho ainda tem a confiança de Mano

Mano Menezes falou da saída de Dentinho da equipe titular nessa reta final de temporada e disse que não perdeu a confiança no camisa 31, que marcou gols importantes ao longo do ano. E que a entrada de Defederico é apenas tática devido ao momento vivido pelo Corinthians.

“Os números nos mostram que havia uma necessidade na mudança de jogo. Você não pode ficar lutando contra isso”, explicou o técnico corinthiano, que manifestou seu apoio ao atacante. “Não estou abrindo mão do Dentinho porque o Defederico entrou. Não desistimos dele, apenas ganhamos mais um no elenco.”, acrescentou.

Com cinco partidas ainda em 2009, o comandante alvinegro procura deixar o time redondinho para o ano que vem, mas afirma que o planejamento será feito apenas após o término do Brasileirão.

Com isso, quem pensava que o clássico de domingo passado contra o Palmeiras seria o último grande compromisso do elenco se enganou. “Nossa ideia é jogar com o grupo principal até a última rodada do campeonato”, completou.

Figueroa evita comparações ao ex-lateral Arce


Titular e garçom nos últimos jogos do Palmeiras, o lateral direito Figueroa evitou comparações com ex-lateral paraguaio Arce, que jogou na equipe do Parque Antártica entre os anos de 1997 e 2002 marcando história, e afirmou que pensa em construir sua própria tragetória dentro do alvi-verde.

"Sei que o Arce representou muito para o Palmeiras, mas ele já fez a história dele, e agora eu quero construir a minha própria história. Venho treinar todos os dias pensando em fazer o meu melhor e tentar levar o Palmeiras ao título.”, disse Figueroa na coletiva de ontem à tarde.

O lateral também falou sobre a conquista do título e afirmou que o Verdão precisa continuar focado e que seu time tem grandes chances de se consagrar campeão. "Não podemos ficar pensando nos outros. É verdade que a vantagem na liderança está pelo saldo de gols, mas ainda dependemos das nossas forças e não podemos pensar em outra coisa que não seja vencer nossos adversários nessas últimas cinco rodadas.", acrescentou o chileno.

Além da preocupação do camisa 77 do Palmeiras em relação ao título, Figueora falou de sua adaptação na cidade de São Paulo e que deve isso tudo aos companheiros de clube. “Estou muito feliz, isso eu posso garantir. E devo isso aos meus companheiros, aos dirigentes e à comissão técnica, que me ajudam e dão força para que eu fique sempre muito à vontade.”.

Desde que chegou ao clube, Figueroa tem sido um dos destaques da equipe. Em 8 jogos, já marcou 1 gol e deu 4 assistências. Uma das armas tem sido as jogadas de bola parada, algo comum na vida do jogador e de seu comandante Muricy Ramalho, que desde que assumiu a time de Palestra vem treinando muito bolas paradas.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

São Paulo um dos favoritos ao título

foto:vipcomm
O atual tricampeão nacional sabe muito bem o caminho das pedras para vencer um campeonato tão longo e equilibrado como é o brasileiro. Para brigar de igual para igual com os oponentes durante as 38 rodadas, o mínimo que precisa ter é um elenco com quantidade e qualidade de jogadores devido às constantes mudanças na equipe seja por lesões ou suspensões.

O ídolo e craque são-paulino Rogério Ceni não cansa de repetir que "time bom ganha jogo, elenco forte, campeonato". Mas nesta reta final de Brasileiro, o São Paulo vai precisar de algo a mais que o forte elenco. Contra Grêmio, Vitória, Botafogo, Goiás e Sport, o torcedor são-paulino deve acreditar não só no conjunto tricolor, mas nos craques. São aqueles jogadores que tem tudo para fazer o diferencial são-paulino para a conquista do hepta. Veja porque:

Rogério Ceni - Tricampeão Brasileiro

O capitão tricolor é o espelho da vitória. Sua ambição por título contagia o elenco e quando se está com Rogério não dá para pensar em outra coisa que não seja o título. Sua liderança, no entanto, é apenas a cereja no bolo, pois Ceni é decisivo debaixo das traves e com a bola parada. Contra o Barueri Rogério salvou o São Paulo com as mãos, já contra o Santos foi seu pé direito que marcou o golaço de falta que matou o épico jogo da Vila Belmiro com o placar de 4 a 3 para o Tricolor.

André Dias - Tricampeão Brasileiro

Ele ficou dois jogos fora e o São Paulo perdeu os dois - contra Flamengo e Atlético-MG. Desde que voltou ao time, há três rodadas, o São Paulo venceu Santos, Inter e Barueri. Nos últimos dois jogos, sobretudo, a defesa voltou a ficar intransponível.

Miranda - Tricampeão Brasileiro

Representante tricolor na Seleção Brasileira, o principal zagueiro em atividade no país também cresce junto com o sistema defensivo, que não sofre gols há dois jogos. Sua frieza para roubar bolas transmite segurança ao restante do time.

Jorge Wagner - Bicampeão Brasileiro

Sua dinâmica tanto para atacar como defender já é fundamental, assim como suas assistências, mas nos últimos jogos ele tem sido decisivo também com gols. Marcou contra Santos e Barueri e voltou a viver grande fase, agora no meio campo. Jorge Wagner já soma oito gols em 2009, superando suas marcas dos anos anteriores.

Hernanes - Bicampeão Brasileiro

O melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2008 vive fase artilheira e de garçom. É o principal assistente do time no ano (14) e no Brasileiro (6), e tem mais gols hoje que durante todo ano passado. Desde que se recuperou de cirurgia no joelho, entretanto, seu rendimento subiu mais. Hernanes fez oito jogos, marcou quatro gols - o último deles o golaço de falta contra o Santos -, fez uma assistência e bateu os escanteios para os gols de Washington contra Santos e Inter, e a falta para o gol de Jorge Wagner diante do Barueri.

Washington - Duas vezes artilheiro do Brasileiro e sedento pelo primeiro título

Washington fez gols decisivos nos últimos jogos. Entrou no decorrer do clássico contra o Corinthians e empatou o clássico, assim como fez contra o Coritiba. Já como titular fez o gol da vitória sobre o Inter e marcou na Vila Belmiro, contra o Santos. É o artilheiro são-paulino na temporada (27) e no Brasileiro (11) e já chamou a responsabilidade para os jogos finais. "Sei que preciso ser decisivo nesse momento." fonte site spfc.