quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Votorantim será cidade sede da 15ª Edição da Copa Brasil de Futebol Infantil

A partir do dia 8 de janeiro de 2010, a cidade de Votorantim irá sediar a 15ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil. Os jogos serão realizados do estádio Municipal Domênico Paolo Mitidieri e contará com 18 equipes que disputaram os jogos em busca do título.

Serão sete os estados participantes, representados pelos seguintes times: Votorantim-SP, Desportivo Brasil-SP, Botafogo-RJ, São Paulo-SP, Internacional-RS, Palmeiras-SP, Paraná Clube-PR, Corinthians-SP, Coritiba-PR, Cruzeiro-MG, Fortaleza-CE, Vasco da Gama-RJ, Vitória-BA, Olé Brasil-SP, Atlético Mineiro-MG, Portuguesa-SP, Fluminense-RJ e Grêmio-RS.

E, no dia 8, às 20h, acontecerá a apresentação oficial das equipes que disputaram a 15ª edição do torneio, no estádio Municipal Domênico Paolo Mitidieri, que fica localizado na avenida Vereador Newton Mitidieri, s/n, no centro de Votorantim, em frente ao terminal de ônibus,e a entrada será gratuita.

Para mais informações, você poderá obter na página da web da prefeitura de Votorantim: http://www.votorantim.sp.gov.br/pmvoto/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=101 ou na Secretaria de Esportes pelo telefone: (15) 3353-8682 ou via e-mail: sespol@votorantim.sp.gov.br .

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rogério é o maior vencedor do Bola de Prata


O São Paulo é o clube que mais teve atletas contemplados com a conceituada e tradicional Bola de Prata, premiação concedida pela Revista Placar, que elege anualmente os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

A escolha, feita pelos jornalistas da revista desde 1970, já premiou o clube em 59 oportunidades, sendo 51 vezes com a Bola de Prata, cinco vezes com a Bola de Ouro e três vezes com o posto de artilheiro.

Os primeiros são-paulinos a vencer foram Pedro Rocha e Mirandinha. Os dois faturaram a Bola de Prata em 1973. As conquistas mais recentes vieram com Miranda e André Dias, vencedores em 2009.

O goleiro Rogério Ceni é o jogador do clube mais premiado da competição. Com seis prêmios, ele é o maior vencedor da história da Bola de Prata. Ele soma ainda uma Bola de Ouro.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Auckland City vence na estréia do Mundial InterClubes da FIFA

Nesta quarta-feira, dia 9, foi realizado o jogo de abertura do Mundial InterClubes FIFA 2009, nos Emirados Árabes. A partida que abriu o Mundial foi reliazado no estádio Mohammad Bin Zayed Stadium, entre Al Ahli FC x Auckland City FC, às 14h, (de Brasília), dando a vaga para disputar as quartas-de-final da competição.

E, para comandar a partida, coube ao trio brasileiro da Fifa, Carlos Eugênio Simon auxiliado por Altemir Hausmann e Roberto Braatz. A partida foi à única realizada nesta quarta e um pouco fraca, pois ambas as equipes não têm qualidades de seguir na competição, mas quem saiu vitorioso foi à equipe da Nova Zelândia, Auckland, que venceu por 2x0, com gols de Dickinson aos 44 do primeiro tempo e Coombes aos 21 do segundo, agora enfrenta pelas quartas-de-final, no próximo sábado, o vencedor da Concacaf o Atlante do México.

A disputa que teve seu ínicio hoje segue por 10 dias, e conta com mais quatro equipes buscando o troféu, entre elas: TP Mazembi, Pohang Steelers Fc, Estudiantes La Plata e o atual campeão da Champions League, o FC Barcelona, sendo que as duas últimas entram direto nas semi-finais. Já a equipe catalã entra em campo na próxima quarta-feira (16) e enfrenta o vencedor do jogo entre Auckland City FC x Atlante FC.


Para fazer o download da tabela completa da competição clique no link.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Internacional Campeão?



Que o Flamengo tem time, torcedores, Maracanã e o artilheiro da competição ninguém se discute. As melhores oportunidades de levantar o título estão nas mãos dos rubro-negros, basta fazer seu papel e vencer o jogo diante o Grêmio no domingo.

Porém, como este campeonato aconteceu de tudo, não podemos afirmar com plena certeza que o Mengão irá levantar a taça. Até porque, se lembrarmos da 19ª rodada deste brasileirão, a última do turno, no jogo contra o Grêmio, no Olímpico, o Flamengo levou uma senhora surra de 4x1.

E, se os resultados dessa rodada se repetir, quem levantará a taça será o Internacional, que venceu fora de casa o Santo André por 2x0. Na segunda posição, com 65 pontos, mas com uma vitória a menos estaria o São Paulo, que venceu o Sport por 2x1. O Flamengo com 64 pontos acabaria em 3º lugar na frente do Palmeiras, que apenas empatou em 1x1 com o Botafogo e iria à Libertadores, com 63 pontos, graças ao tropeço do Cruzeiro contra o Santos em 0x0.

Serão possíveis esses resultados se repetirem? Sim, pois até agora no campeonato mais 35 partidas do segundo turno acabaram com o mesmo placar do primeiro. Mas para isso acontecer depende somente de um resultado, do Grêmio em cima do Flamengo. Os resultados podem não se confirmarem, mas uma coisa eu posso te dar certeza, a rodada será sensacional, e, aproveite cada minuto, segundo, milésimo dos 90 minutos de jogo, aliás, aproveite também os acréscimos que serão dados dos árbitros e tenha um ótimo final de campeonato.


foto: vipcomm

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Esse vale ouro!

O argentino Lionel Messi, jogador do Barcelona, com 473 pontos desbancou o astro do Real Madri, Cristiano Ronaldo e conquistou na úlitma segunda-feira, 30, o prêmio de "Bola de Ouro". O prêmiação é realizada pela revista francesa "France Football", desde 1995. O português ficou em segundo lugar 233 pontos, seguido pelo espanhol Xavi, em terceiro com 170 pontos.

O primeiro argentino a vencer o "Bola de Ouro", se surpreendeu pela grande diferença de pontos que obteu em relação ao português.

"Sabia que estava entre os favoritos, até por jogar no Barcelona, que ganhou tudo no ano, mas nunca imaginei que conseguiria me impor na votação com uma margem tão grande", declarou Messi ao receber o prêmio e favorito também para arrematar o prêmio de melhor do mundo oferecido pela Fifa .

Os brasileiros que disputaram foram: Kaká com 58 pontos na sexta posição, Luis Fabiano em décimo sexto com 8 pontos, Julio Cesár em 21º com 5pontos, Maicon em 24º com 4 pontos e o meia da Juventus de Turin Diego, logo em seguida com 3 pontos.
Confira o nome e pontuação dos 30 melhores jogadores escolhido pela revista.
1. Lionel Messi: 473 pts
2. Cristiano Ronaldo: 233 pts
3. Xavi: 170 pts
4. Andrès Iniesta: 149 pts
5. Samuel Eto'o: 75 pts
6. Kaka: 58 pts
7. Zlatan Ibrahimovic: 50 pts
8. Wayne Rooney: 35 pts
9. Didier Drogba: 33 pts
10. Steven Gerrard: 32 pts
11. Fernando Torres: 22 pts
12. Cesc Fabregas: 13 pts
13. Edin Dzeko: 12 pts
14. Ryan Giggs: 11 pts
15. Thierry Henry: 9 pts
16. Luis Fabiano, Nemanja Vidic e Iker Casillas: 8 pts
19. Diego Forlan: 7 pts
20. Yoann Gourcuff: 6 pts
21. Andreï Archavine, Julio Cesar e Frank Lampard: 5 pts
24. Maicon : 4 pts
25. Diego: 3 pts
26. David Villa e John Terry: 2 pts
28. Franck Ribéry e Yaya Touré: 1 pt
30. Karim Benzema: 0 pt