terça-feira, 30 de junho de 2009

Kaká melhor do mundo em 2009

Kaká ao lado de Marta recebendo o prêmio em 2007


Calma galera, ainda não foi anunciado qual o melhor jogador do mundo em 2009. Está é apenas uma previsão de um brasileiro otimista que deseja ver o Brasil sempre em primeiro lugar. Está certo que é muito cedo pra prever alguma coisa, até porque a temporada européia nem começou ainda e a concorrência é forte.
Dentre os nomes que também brigarão pela vaga estão Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Wayne Rooney (Manchester United), Zlatan Ibrahimovic (Inter de Milão), Steven Gerrard (Liverpool), Andrey Arshavin (Arsenal), Frank Lampard (Chelsea) e os espanhóis Xavi (Barcelona) e Fernando Torres (Liverpool).
Mas dentre tantos bons jogadores, por que tenho a audácia de escrever que nosso bom menino Kaká será o escolhido? Baseio esse palpite em alguns fatores que me ajudam a crer que isso irá acontecer.
O primeiro deles é o bom desempenho na Seleção Brasileira. O time brasileiro joga em um esquema com praticamente 3 voltantes. Dois de marcação (Gilberto Silva e Felipe Melo) e um com mais liberdade (Ramires). Muito diferente de quando o Brasil jogava com Ronaldinho Gaúcho e Kaká precisava marcar também. Jogando ao lado de Ramires, Kaká tem muito mais liberdade para mostrar seu futebol.
O segundo fator é a mudança de clube. O craque trocou o Milan pelo Real Madri. Com a troca, ele terá a oportunidade de jogar com jogadores de melhor qualidade ao seu lado como Cristiano Ronaldo e Van Nistelrooy. E ainda disputar a Liga dos Campeões como um dos favoritos para levar a taça.
Além da possibilidade de crescimento dentro de campo, Kaká terá muito mais visibildade fora dele. A equipe madrilenha é um dos times mais badalados do mundo (se não o mais badalado) e seus fãs estão em todos os lugares do mundo.
Se não bastassem esses fatores, Kaká foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações. Esse prêmio pode pesar na hora de escolher o melhor do mundo.
É claro que tudo isso não passa de teoria. E no futebol muitas vezes ela não funciona na prática. Mas espero que a história de 2007 se repita em 2009.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Análise dos jogadores canarinhos



Faltando pouco menos de um ano para a Copa do Mundo, a seleção brasileira começa a definir seus 23 jogadores para o torneio. O bom desempenho de alguns jogadores na Copa América, Copa das Confederações e Eliminatórias praticamente já garantiram algumas vagas para a Copa do Mundo de 2010. Veja a análise dos todos os jogadores que já garantiram ou ainda sonham com a presença no torneio mais importante do futebol.

- GOLEIRO (além de Júlio César, uma vaga ficará com Doni ou Gomes. A última vaga será bem disputa pelos goleiros mais jovens):
- Júlio César (Inter de Milão). Indiscutível o melhor goleiro do mundo na atualidade. Vem fazendo grandes atuações com a camisa da seleção e está garantido na Copa.
- Gomes (Tottenham). Bom goleiro, agrada o treinador. Disputa um vaga com Doni.
- Victor (Grêmio). Muito seguro, sua continuidade na seleção vai depender da vontade do treinador. Ainda precisa de uma chance para ser testado com a 1 amarelinha.
- Doni (Roma). Ganhou moral com o treinador pela boa campanha na Copa América, mas vem perdendo espaço no grupo.
- Renan (Valência). Um goleiro de altíssimo nível. Perdeu espaço em seu clube e na seleção, devido uma contusão. Se voltar a apresentar o mesmo futebol do começo do ano, tem boas chances de ir pra Copa.
- Felipe (Corinthians), Bruno (Flamengo) e Fábio (Cruzeiro). Ambos vivem grande momento em seus clubes. Ainda não foram convocados por Dunga, mas ainda podem ser lembrados. Dos 3, Felipe leva vantagem em uma possível convocação.
- Rubinho (Genoa) e Diego Alves (Almería). Mesma situação dos três acima. Ambos vivem bom momento em seus clubes, porém ainda não foram lembrados por Dunga. A vantagem é que conseguiram se destacar na Europa.
- Marcos (Palmeiras). O goleiro palmeirense recuperou a boa forma e vem fazendo grandes partidas em 2009. Acredito que a única chance de ir pra Copa é se Júlio César se machucar e Dunga procurar um goleiro com experiência.

LATERAL DIREITO (esta posição está praticamente definida, só haverá mudanças em caso de contusão)
- Maicon (Inter de Milão). É o titular da posição apesar da forte concorrência de Daniel Alves. Fez uma boa Copa da Confederações que praticamente garantiu seu espaço.
- Daniel Alves (Barcelona). Aproveitou muito bem as últimas oportunidades. É um dos principais jogadores do Barcelona. O gol decisivo contra a África do Sul deu mais moral ainda com o treinador.
- Rafael (Manchester). Jovem promessa brasileira do time inglês. Acredito que não terá chances até a Copa. Só poderá ser convocado caso Maicon ou Daniel Alves se machuque.
- Léo Moura (Flamengo). Teve algumas chances na Era Dunga, mas não aproveitou. Com as boas atuações de Maicon e Daniel Alves, fica difícil ir pra Copa.
- Cicinho (Roma). Está voltando de contusão no joelho. Seria uma boa opção se a vaga estivesse em aberto.

LATERAL ESQUERDO (Posição mais carente da seleção. As duas vagas estão em disputa)
- Kleber (Internacional). Teve chances demais na seleção e não conseguiu mostrar seu futebol de alguns anos atrás. Nem em seu clube é titular absoluto. Já está no banco da seleção (André Santos ganhou a vaga de titular) e está pode ter sido sua última convocação.
- André Santos (Corinthians). Conseguiu se tornar titular da seleção (tá certo que a concorrência não era das melhores). Ainda não fez um grande atuação com a camisa da seleção, mas em um ou outro lance mostrou que pode fazer parte do grupo.
- Fábio Aurélio (Liverpool). Já demorou para ser convocado. Um jogador que é titular em um dos maiores clube do mundo é para ser lembrado. Tem que ser chamado na próxima convocação.
- Juan (Flamengo). Não consegui mostrar um bom futebol com a camisa da seleção, mas teve poucas chances. O problema é que não vem se destacando em seu clube.
- Marcelo (Real Madri). É jovem, porém precisa jogar mais pelo seu clube. Pode ser chamado caso Kleber saia da lista.
- Adriano (Sevilla) e Maxwell (Inter de Milão). Uma nova convocação vai depender de uma boa temporada pelo seu clube.

ZAGUEIRO (dificilmente a dupla titular será mudada até a Copa. Lúcio e Juan vêm jogando muito bem. A disputa será pelas outras duas vagas.
- Lúcio (Bayern de Munique). Capitão e homem de confiança do treinador. O gol do título da Copa das Confederações confirmou a boa fase. Talvez a não-renovação de seu contrato com o Bayern pode atrapalhar um pouco. Mas não acredito que ficará de fora dos 23 convocados.
- Juan (Roma). Titular absoluto ao lado de Lúcio. Só um desastre tiraria ele da Copa.
- Luisão (Benfica). Tem a confiança do Dunga. É um zagueiro alto, mas não é muito ágil. Leva vantagem na briga pela vaga.
- Alex (Chelsea). Dunga gosta de seu futebol. As contusões podem atrapalhar sua ida para a Copa.
- Miranda (São Paulo). É bom zagueiro. Caiu um pouco de produção no São Paulo, mas a convocação para a Copa das Confederações mostra que Dunga confia em seu futebol.
- Thiago Silva (Milan). Uma grande temporada no Milan pode garantir uma convocação e consequentemente uma vaga na Copa
- Alex Silva (Hamburgo) e Naldo (Werder Bremen). Foram convocados algumas vezes, mas perderam espaço na seleção. Só irão pra Copa para substituir alguém.

MEIO CAMPO (a única dúvida sobre o time titular no momento é Ramires ou Elano, já que Kaká, Gilberto Silva e Felipe Melo não perderão a vaga tão cedo. A briga pelas outras 3 vagas será acirrada.
- Gilberto Silva (Panathinaikos). Tem a confiança de Dunga. Tem um papel importante dentro da seleção atuando com um terceiro zagueiro em alguns momentos do jogo. A desconfiança da torcida atrapalha um pouco.
- Felipe Melo (Fiorentina). A grande aposta de Dunga. Acertou o meio campo da seleção. Se não cair drasticamente de produção, estará na Copa.
- Josué (Wolfsburg). Está com muita moral em seu clube (foi campeão alemão, capitão da equipe e teve seu contrato renovado até 2013). Cai um pouco de produção na seleção, mas tem a admiração de Dunga.
- Anderson (Manchester). Vem sendo convocado regularmente. Dunga gosta de seu futebol. A lesão antes da Copa das Confederações fez que ele perdesse espaço.
- Kleberson (Flamengo). Não era cogitado para fazer parte do grupo, mas a convocação para a Copa das Confederações mostrou que Dunga admira seu futebol. Vai precisar de mais chances para garantir a vaga.
- Lucas (Liverpool). Um das maiores promessas do futebol brasileiro. Perdeu espaço no grupo, prova disso foi a convocação de Kleberson para a Copa das Confederações.
- Ramires (Cruzeiro). Agarrou com tudo a oportunidade que teve na Copa das Confederações. Parece que a vaga está quase garantida.
- Hernanes (São Paulo). Caiu muito de produção em seu clube. Ficou difícil reconquistar a vaga. Vai precisar de um excelente desempenho no Brasileirão de 2009 e começo de 2010.
- Elano (Manchester City). Esteve presente em todas as últimas convocações. Tem toda a admiração de Dunga. Praticamente garantido.
- Kaká (Real Madri). Sem comentários. Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e principal jogador brasileiro. Seu futebol só tem a crescer em seu novo clube.
- Júlio Baptista (Roma). Quando preciso, sempre foi decisivo. A grande atuação na final da Copa América pode pesar na hora de definir os convocados. Se não cair muito de produção estará na Copa.
- Diego (Juventus). Não conseguiu se firmar na seleção. Sua permanência no grupo vai depender de uma boa temporada pelo Juve.
- Ronaldinho (Milan). Dificilmente volta pra seleção com Dunga no comando.
- Thiago Motta (Inter de Milão). Fez boa temporada pelo Genoa e foi tranferido para a Inter de Milão. Precisa de uma grande temporada.
- Mancini (Inter de Milão). Foi convocado uma vez, mas pelo jeito não agradou. Ainda pode sonhar, mas dificilmente vai pra Copa.
- Elias (Corinthians), Cristian (Corinthians) e Pierre (Palmeiras). Vivem ótimo momento no clube. Os 3 aguardam por um oportunidade a seleção.

ATACANTE (Luis Fabiano e Robinho estão garantidos. A briga fica pelas outra duas vagas. Nilmar e Pato levam vantagem nessa disputa.
- Luis Fabiano (Sevilla). Vive um ótimo momento com a camisa amarelinha. É o artilheiro da Era Dunga. Garantido na Copa
- Robinho (Manchester City). Tem muita moral com Dunga. Foi o principal jogador da Copa América. Pode até perder a vaga de titular, mas estará entre os 23 que irão para a Copa.
- Nilmar (Internacional). Aproveitou a convocação para ganhar moral. Fez um gol importante contra o Paraguai nas Eliminatórias. Só precisa continuar demonstrando o bom futebol para se firmar de vez no grupo.
- Alexandre Pato (Milan). Perdeu um pouquinho de espaço com a chegada de Nilmar. A vantegem é que Dunga gosta de seu futebol.
- Grafite (Wolfsburg). Fez uma excelente temporada pelo seu clube. Merece uma chance.
- Vágner Love (CSKA), Jô (Everton) e Kleber (Cruzeiro). Correm por fora na briga.
- Adriano (Flamengo), Fred (Fluminense) e Ricardo Oliveira (Zaragoza). Já viveram melhor momento. Fred e Adriano jogaram a última Copa e tem experiência. Ricardo Oliveira foi rebaixado com seu time no campeonato espanhol. Dificilmente voltam pra seleção antes da Copa.
- Keirrison (Barcelona). Vai precisar ganhar a titularidade no Barça para depois pensar em Copa do Mundo. A possível saída de Eto’o pode facilitar o processo.
- Ronaldo (Corinthians). É fenômeno, mas ainda não consegue manter o excelente nível técnico em uma sequência de jogos.

No momento meus 23 convocados seriam:

Goleiros:
- Júlio César (Inter de Milão)
- Victor (Grêmio)
- Felipe (Corinthians)
Laterais:
- Maicon (Inter de Milão)
- Daniel Alves (Barcelona)
- Fábio Aurélio (Liverpool)
- André Santos (Corinthians)
Zagueiros:
- Lúcio (Bayern)
- Juan (Roma)
- Alex (Chelsea)
- Thiago Silva (Milan)
Meio Campo:
- Felipe Melo (Fiorentina)
- Kaká (Real Madri)
- Ramires (Cruzeiro)
- Elano (Manchester City)
- Júlio Baptista (Roma)
- Lucas (Liverpool)
- Diego (Juventus)
- Thiago Motta (Inter de Milão)
Atacantes
- Robinho (Manchester City)
- Luis Fabiano (Sevilla)
- Nilmar (Internacional)
- Grafite (Wolfsburg)
de Gustavo Gebaile

domingo, 28 de junho de 2009

Selecao preparada para o Mundial?


Pronto, enfim acabou. O grande teste antes da Copa do Mundo de 2010 terminou e com um excelente jogo na final.

Agora basta ao Dunga, controlar o time que tem nas maos e nao ser novamente mais uma decepcao como foi a selecao, quando venceu a tambem copa das confedereacoes em 1997 e ficou com o vice-campeonato mundial no ano sub-sequente e que se repetiria a mesma historia em 2005 com um time considerado pela grande maioria o melhor time que a selecao havia visto ate entao.

Em 2005, dando espetaculo na final vencendo os arqui-rivais a Argentina, com goleadae show de Adriano, que hoje joga no Flamengo, a selecao vitoriosa comandada por Ronaldinho Gaucho, nao conseguiu ficar com a tao esperada taca mundial no ano seguinte. Porem a vitoria hoje veio, mas, veio com grande dificuldades.

A selecao que teve grandes problemas para passar pela fraca selecao da Africa do Sul na semi-final, passou mais dificuldades tambem no jogo decisivo, que, ao enfrentar a equipe dos Eua e comecar perdendo o jogo por 2x0 mostrou confianca e conseguiu a virada depois que Dunga mexeu na equipe, e, saiu campeao da copa das confederacoes.

Mas sera que realmente a selecao esta preparada para jogar a Copa do Mundo do ano que vem, onde pode enfrentar nao o Egito, Africa do Sul, Eua e sim enfrentar timidas selecoes como Argentina, Inglaterra, Espanha, Franca entre outras?

E com jogadores como Gilbeto Silva no meio de campo, Andre Santos na lateral,que nao acerta um cruzamento, Robinho que nao vem produzindo nada, iremos conseguir o Hexa-campeonato mundial?
Realmente ainda temos que acertar algumas posicoes na selecao que nao vem agradando a grande maioria para conseguir de vez o sexto titulo mundial e mostar que somos os melhores.

de Lucas de Almeida

sábado, 27 de junho de 2009

Barueri derruba o unico ainda invicto do brasileirao


A oitava rodada do brasileirao teve inicio hoje. E com 15 gols marcados pelos times em apenas 5 jogos, deixou claro que estamos presenciando um campeonato muito disputado. Isso fica bem claro ao ver que na oitava rodada ainda havia um time invicto na competicao, mas que, estava apenas 3 pontos atras do vice colocado o Internacional, que ainda joga nesta rodada em casa contra o Coritiba, neste domingo.

Esse inicio de rodada deixou evidente a supremacia dos times que jogam em casa. Dos cinco jogos que terminaram nesta noite de sabado, quatro foram vencidos por times mandantes.

O unico mandante que jogou em casa e nao conseguiu vencer foi o Botafogo. O time que levava o primeiro tempo nas maos,mas nao aguentou e cedeu o resultado para o Goias por 4x1 em pleno Engenhao no Rio.

Ja em Curitiba, com um lindo gol marcado pelo ja veterano Paulo Baier, o seu primeiro gol pela equipe, o Atletico-PR derrotou o time reserva do Corinthians que, reservou seus principais jogadores para a partida dessa quarta-feira pela Copa do Brasil, onde disputa a final contra o Internacional.

Tambem com o time reserva os Cruzeirenses venceram o fraco time de Florianopolis, o Avai, que agora ocupa o 18 lugar na competicao. Com o gol marcado por Ze Carlos de penalti e sofrido por Dudu, a roposa chega a nona colocacao e esta na zona de classificacao para a Sul-Americana.

No outro jogo das 16 horas, o ate entao atual invicto da competicao o Atletico-MG, deixou escapar o empate para o bom e estruturado time do Barueri.

O time que esta localizado a beira da capital paulista, viu o jogo sair de seu controle apos estar vencendo por 2x0 quando Diego Tardelli, o artilheiro do campeonato com 6 gols ao lado de Felipe do Goias e Pedrao do Barueri, marcou dois gols de penalti, que ambos foram batidos no mesmo lado, no lado direito do goleiro Rene.

Depois dos gols sofridos, a equipe de Barueri resolveu voltar ao jogo e novamente atacar. E, ja no final da partida em 2 minutos o time, que e mais bem colocado na disputa pelo titulo entre os times paulistas, marcou mais dois gols e decletou a vitoria e o fim da invencibilidade do galo mineiro na competicao, porem ainda continua lider e so pode ser ultrapassado pelo Internacional, mas o time gaucho, que continua sem a presenca de Nilmar, precisa ganhar seu jogo amanha diante do coxa por 8 gols de diferenca para entao assumir o posto maximo do campeonato, ja que no numero de pontos o time nao consegue ultrapassar.

de Lucas Almeida

Com chuva e tudo Ricardo Gomes estreia com Vitoria

Jogadores do Sao Paulo Comemoram o segundo gol marcado
Sobre o comando do mais novo contratado do Sao Paulo, o tecnico sao-paulino vence em sua estreia contra o Nautico em casa gracas a boa atuacao do volante hernanes.
O time que leva o nome da capital paulista precisava de uma vitoria, pois a tres rodadas nao estava sentindo o gosto dela e alem de tudo vinha de uma derrota para o eterno rival o Corinthians, no domingo passado.
Essa foi a segunda vitoria do tricolor na competicao, a ultima havia sido em 31 de maio, no morumbi, onde venceu o Cruzeiro por 3x1. Com o resultado , o time que e o atual campeao, ou melhor tri-campeao brasileiro, chega a 10 pontos, assim acupando a nona colocacao da tabela.
Com essa derrota para o Sao Paulo, o time pernanbucano perdeu a quarta partida consecutiva e ja nao vence ha cinco rodadas, e com essa fase o time caiu mais duas posicoes na tabela e agora com 8 pontos ocupa o 13 lugar ao lado do Atletico-PR que venceu hoje a tarde em Curitiba o Corinthians.
A equipe que agora esta sob o comando de Ricardo Gomes, na proxima rodada viaja ate Curitiba, onde enfrenta no Couto Pereira, dia 5 de julho, as 16:00h, o Coritiba buscando se reabilitar de vez na competicao. Ja a equipe do Nautico, enfrenta no mesmo dia a entao equipe que pode estar comemorando o titulo da Copa do Brasil, o Internacional no Estadio dos Aflitos.

NO JOGO
Em tarde chuvosa no Morumbi, o tecnico do time paulista optou por comecar o jogo com uma nova formacao. Diferente do time de Muricy, Ricardo iniciou o time com a formacao 4-4-2 e nao o 3-5-2 que o Sao Paulo e acostumado a jogar.
Sem Andre Dias, cumprindo suspensao, e Miranda na servindo a selecao, coube ao novo tecnico colocar no time novamente o volante Hernanes, e deu sorte, no lugar do tambem volante Jean alem de voltar a dupla de atacantes: Borges e Washington.
No jogo, o time se postou de maneira bem diferente visto antes sob o comando do ex-tecnico, o time nao deixava os pernanbucanos sairem com facilidade ao ataque, com Borges dando carrinhos para evitar a saida de bola.
Aos 20 minutos, os visitantes tiveram duas grandes oportunidades de gol. A segunda com mais perigo de gol, bola que o lateral esquerdo Anderson Santana recebeu e entrou passando pelos defensores sao-paulinos e rolando para Ailton bater forte, passando muito perto do gol defendido por Denis.
No primeiro tempo o Sao Paulo nao conseguia chegar com perigo ao gol do Nautico. O atacante Washington que nao estava com a pontaria boa e que enroloue tropecou ate perder a bola na marca do penalti irritando a torcida sao-paulina.
O lance mais perigo da equipe paulista, surgiu quando o meio-de-campo Richarlyson bateu falta rente ao angulo goleiro, com muito perigo, isso aos 26 minutos.
Aos 32, Borges chutou forte e acertou a trave e na sequencia do lance, o lateral Junior Cesar chutou pra fora, e por fim, foi a ultima boa chance de gol no primeiro tempo.
De volta ao campo, Ricardo Gomes sabia que precisa de gol rapido para poder dar tranquilidade ao time. E com sorte, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Hernanes da meia direita bateu falta quase no centro na area, onde encontrou a cabeca do jovem zagueiro Jean Rolt, que de peixinho abriu o placar no Cicero Pompeu de Toledo, fazendo seu primeiro gol no time e da nova era Ricardo Gomes.
Ja durante o jogo o tecnico do Sao Paulo mexeu no time tirando: Washington, Richarlyson e Marlos e colocando: o jovem Oscar e os experientes Jorge Wagner e Hugo. Com mudanca, o time ficou mais ofensivo e foi embusca do segundo gol. Mas o jogo continuou o mesmo, sem grandes opotunidades de gols.
Ja aos 41 minutos, mais uma vez, so que agora do lado esquerdo do ataque, Hernanes novamente bateu falta com direcao ao gol que teve um pequeno desvio pelo Johnny para as proprias redes resultando do segundo gol paulista na partida. Ainda no final do jogo, Borges teve nova opotunidade de ir as redes, mas sem sucesso.
Esse foi o primeiro jogo do Sao Paulo no morumbi sem o comando de Muricy Ramalho, que agora e comandado pelo Ricardo Gomes, que usou da velha e boa jogada aerea adquirida na era Muricy e que continua dando resultado.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 NÁUTICO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de junho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Renato Silva, Richarlyson e Eduardo Costa (São Paulo); Galiardo, Gladstone, Asprilla, Juliano e Derley (Náutico)
Gols: SÃO PAULO: Jean Rolt, a um minuto, e Johnny, contra, aos 41 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, Renato Silva, Jean Rolt e Junior Cesar; Eduardo Costa, Richarlyson (Jorge Wagner), Hernanes e Marlos (Hugo); Borges e Washington (Oscar)Técnico: Ricardo Gomes
NÁUTICO: Eduardo; Galiardo, Asprilla e Gladstone; Sidny (Juliano), Derley, Johnny, Aílton (Edson Miolo) e Anderson Santana; Gilmar e Márcio Barros (Anderson Lessa)Técnico: Márcio Bittencourt
de Lucas de Almeida

Bugre faz história na série B

Caíque, artilheiro do Guarani com 4 gols

Nem o mais otimista torcedor bugrino poderia esperar um melhor começo de série B para o Guarani. As sete vitórias e um empate conquistados até aqui, fazem com que o time de Campinas entre para a história do torneio com o melhor início de uma equipe na série B (superando as seis vitórias e dois empates do Corinthians ano passado).
O mais impressionante é que o Guarani está 100% fora de casa. E as vitórias não vieram em cima de qualquer time. O Bugre venceu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Figueirense em Floripa, o Campinense na Paraíba e goleou o Fortaleza no Castelão.
Os vuvuzelas de plantão (corneteiros) podem falar, “O Guarani começou bem o Paulistão desse ano e acabou rebaixado” ou ainda “Esse time não fica na primeira colocação por muito tempo”. Mas parece que a história dessa vez é bem diferente, O técnico Vadão acertou a defesa (um mês sem levar gol) e o ataque (melhor ataque da série B com 13 gols).
E para manter esse bom desempenho e não ser mais um cavalo paraguaio, a receita é simples, pelo menos na teoria. Continuar com a mesma determinação e raça das primeiras excelentes rodadas e não subir no salto alto, porque o campo de futebol não é passarela.
de Gustavo Gebaile

Luxa pode voltar a Vila Belmiro


"Não sou mais técnico do Palmeiras. Fui demitido por não concordar com as atitudes do Keirrison", disse Vanderlei Luxemburgo hoje de madrugada em blog pessoal.

"Quebra de hierarquia" teria sido o principal enfoque para a demissao de luxemburgo, mesmo que nessa semana o assunto principal no palestra, foi de fato baixar a folha de pagamento . O treinador, que mostrou-se bastante irritado com o jogador Keirrison por nao ter informado a Vanderlei sobre suas negociacoes com o time catalao.

Diante desse fato, o treinador do palmeiras chegou a dizer na tarde desta sexta, que mesmo se nao fosse confimado a negociacao com o Barcelona, Keirrison nao jogaria mais com a camisa do Palmeiras este ano.

"Ele nao veio falar comigo nao me ligou. Eu segurei a onda dele, e faltou com respeito comigo e com seus companheiros. Quero deixar bem claro, caso essa negociacao nao se concretize, que ele nao joga comigo ate o fim do ano", disse ontem Luxemburgo.

Com esse fato encerra a quarta passagem do treinador pelo time alvi-verde, que durou um ano e meio sem grandes conquistas pelo clube. Com o seu comando, a equipe do palestra conquistou o bicampeonato brasileiro, nos anos de 1993 e 1994, e os campeonatos paulistas de 1993, 1994, 1996 e 2008, o unico em sua quarta passagem, porem, Luxemburgo disse que seu maior sonho e conquistar o titulo da Copa Santander Libertadores, e deixa o clube sem ter conseguido o seu maior objetivo, o titulo.

O comunicado da demissao dos dois melhores treinadores, deixam todos com os cabelos em pe. Pois, para o presidente do Santos, Marcelo Teixeira que, nunca escondeu sua admiracao pelo ex-tecnico alvi-verde, preocupa o entao treinador Vagner Mancini, que amanha pode ter seu cargo jogado as mesas da vila se nao conseguir uma vitoria no classico paulista contra o proprio Palmeiras, que deve ser comandado pelo tecnico interino Jorginho, no Palesta Italia as 18:30h.

Confira a declaracao de Luxemburgo em seu blog apos a demissao:

Minha saída do Palmeiras

Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.

Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP.
de lucas de Alemida

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um Contra todos e todos contra o Atletico-MG


Apos 7 rodadas do campeonato brasileiro de 2009, na ponta da tabela esta um time de Minas Gerais. Com uma campanha surpreendente, o time de celso Roth ainda nao perdeu se quer uma partida. E com um aproveitamento de 80% de seus jogos, a equipe mineira que ainda nao foi abatida em casa e fora de casa conta com um ataque que nao esta perdoando.

Assim, os atacantes ja marcaram 17 gols em apenas 7 jogos, uma media de 2,43 gols por rodada, na sua rabeta esta o time da baixada santista que tem media de 2,29 gols por partida, porem o time do Vagner Mancini sofreu 14 gols e um saldo de 2 gols a seu favor, bem diferente do time mineiro que sofreu apenas 7 gols e tem 10 positivos.

E para a oitava rodada, que comeca nesse Sabado 27.06, o time ainda invicto viaja ate Sao Paulo na cidade de Barueri, onde enfrenta o entao novato time da seria A o Gremio de Barueri. Que vem embalado pela vitoria fora de casa em cima dos cruzeirenses por 4x2 e esta com 10 pontos e ocupa o setimo lugar da tebela.

Alem desse jogo, o domingo e dia de classicos, na capital paulista vamos ter Palmeiras x Santos e na cidade da bossa nova no Rio de Janeiro, o tal esperado jogo do ano entre Fluminense x Flamengo. Ambas as equipes ja confirmaram a presenca de seus principais jogadores, tando Adriano do lado flamenguista quanto Fred do lado tricolor das larajeiras.

Esperamos sem duvida nenhuma que, o final de semana seja repleto de gols e lances bonitos como o golaco feito no final de semana passada pelo meio-campo Caique do Guarani, que acertou um lindo chute no incio do jogo contra a Ponte Preta em Campinas no angulo do goleiro, mas que nao vejamos mais cenas lamentaveis como as que ocorreram no mesmo jogo entre a torcida do Guarari e os policias da Pm no estadio, porque o futebol eh simples e precisa ser levado pelo coracao e nao pela brutalidade desses homens que tiram a beleza do espetaculo que eh apenas o do bom futebol.

Confira abaixo a 8 rodada do campeonato brasileiro.
Rodada que sera transmitida no sabado, por causa do jogo entre Brasil x EUA pela Copa das Confederacoes.


Sab, 27.06.2009

16:10 Barueri x Atletico-MG
16:10 Atletico-PR x Corinthians (tv para o estado de Sao Paulo)
16:10 Sao Paulo x Nautico
18:30 Cruzeiro x Avai
18:30 Botafogo x Goias

Dom, 28.06.2009

18:30 Vitoria x Santo Andre
18:30 Palmeiras x Santos
18:30 Internacional x Coritiba
18:30 Sport x Gremio
18:30 Fluminense x Flamengo

de Lucas de Almeida

Keirrison pode ser do Valencia


Segundo a Traffic, que tem o passe do jovem atacante do Palmeiras Keirrison, o jogador pode acabar indo para o clube do Valencia, clube tambem espanhol.

E que o time de Barcelona esta interesado no atacante do Valencia, o jogador David Villa e para fechar as negociacoes, o time de barcelona esta colocando a disposicao o centro avante do Palmeiras em troca pelo atacante titular da selecao Espanhola como partes do pagamento.

Marcos Malaquias, que esta por tras das negociacoes tambem pode dar mais um nome para o time do Barcelona, o jovem zagueiro que tambem jogou no alvi-verde na temporada passada Henrique, que fez uma bela temporada na Alemanha, onde esta jogando atualmente na equipe do Bayer Leverkusen.

O vice-presidente do Palmeiras, Giuberto Cipullo, disse que nao havera nenhum tipo de negociacoes entre as equipes sem o consenso de Palmeiras, Traffic e os representantes dos jogadores. O atacante palmeirense so joga no Barcelona se a equipe nao conseguir trazer Villa para o time do lateral brasileiro Daniel Alves.
de Lucas de Almeida
fonte: PVC da espn Brasil

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Internacional x LDU


O internacional que foi as redes este mes apenas uma vez, tem outra grande decisao nesta noite no rio grande do sul. O time colorado joga hoje contra os equatorianos do LDU para defender qual e o melhor time da america do sul. O inter que e o atual campeao da copa sulamericana enfrenta o atual campeao da libertadores pela Recopa em dois grandes confrotos, o primeiro no Brasil e jogo da volta no Equador.
O time do sul do pais entra em campo e ainda conta com tres grandes desfalques na equipe: o lateral kleber, o meio-campo Magrao e o atacante Nilmar. Porem, conta com a volta do seu meia-armador, o argentino Dalessandro.

Em um esquema 4-4-2 o tecnico Tite nao deixou niguem fora da partida e sabendo que a equipe equatoriana vira bastante fechada com um 5-4-1 para conseguir levar a decisao para o jogo da volta que ocorre na semana que vem em Quito na quinta-feira. (Lucas Almeida)

As escalacoes:

Internacional
Lauro
Bolivar
Indio
Danny Morais
Marcelo Cordeiro
Sandro
Guinazu
Andrezinho
D alessandro
Taison
Alecsandro
Tecnico TITE


LDU
Alexander Domingues
Neicer Reasco
Jairo Campos
Norberto Araujo
Renan Calle
Paul Ambrosi
Ulisses de la Cruz
Enrique Vera
Patricio Urrutia
Chistian Lara
Claudio Bieler
Tecnico Jorge Fossati

O futebol continua surpreendendo?


É... nome e favoritismo não ganham jogo. Se fosse assim, a SUPER potencia do futebol mundial, Estados Unidos, não teria vencido a tão balada seleção espanhola e não estaria na final da Copa das Confederações.Assim, como experiência também não ganha jogo. Prova disso, foi a alteração decisiva do técnico Dunga na seleção brasileira diante da Africa do Sul. Nos minutos finais, o sempre questionado, Dunga tirou o lateral-esquerdo, André Santos, e em seu lugar colocou Daniel Alves que em uma bela cobrança de falta matou o jogo, garantindo a classificação da seleção canarinho.


E falando em classificação e experiência, quem deixou muito a desejar foi o tão prestigiado técnico Vanderlei Luxemburgo. Precisando de apenas um gol para seguir em frente na disputa pela Taça Libertadores da América, o Palmeiras empatou com o Nacional do Uruguai por 0 a 0 e viu o sonho do bi-campeonato acabar. Mas para mim, a classificação para a semi-finais não foi perdida neste jogo. A equipe Alviverde deixou a vaga escapar quando jogou em casa e empatou por 1 a 1, o técnico palmeirense fez uma alteração que foi fatal. Vencendo por apenas um gol de diferença, ao invés de deixar a equipe mais ofensiva e abrir uma vantagem para o segundo jogo, o ESTRATEGISTA, Luxemburgo, tirou o Keirrison e colocou o volante Jumar, assim o tão tradicional Nacional conseguiu empatar e acabar com o sonho palestrino...


E por falar em Palestra, o Cruzeiro foi o único que não surpreendeu muito. Primeiro com um time extremamente superior ao São Paulo, eliminou a time paulista da Libertadores. E na primeira decisão da semi-finais da mesma competição, a equipe celeste recebeu o Grêmio e venceu por 3 a 1. Com um gol marcado pelo Souza, o Grêmio ainda tem chances de disputar a final. Contudo, eu ainda acredito na força do time mineiro, mas como mais nada me surpreende no mundo do futebol, não seria nenhuma surpresa ver duas festas na acontecerem a Capital Gaucha, já que na quarta-feira o Inter terá de volta o Nilmar e, assim, quem sabe reverter a vantagem corinthiana e se tornar o mais novo Campeão da Copa do Brasil....

de Rafaela Gonçalves

No Sufoco? Daniel Alves resolve


Foi no sufuco. A selecao passou apertos para derrotar o time que e comandado pelo brasileiro Joel Santana. Em um primeiro tempo apagado, sem grandes oportunidades de gols para ambos os lados, alguns chutes sem muito perigo e muitos passes errados, essas foram as principais caracterias de um primeiro tempo entre Brasil e Africa do Sul.


O time da casa voltou para o segundo tempo com mais vontade de vencer e foi logo ao ataque.
Aos 12 minutos Modise arriscou de fora da area, a bola que tinha por direcao o canto direito de Julio Cesar teve um pequeno desvio nas costas do zagueiro brasileiro Luisao e correu levemente no canto esquerdo que fez com que o goleiro voltasse depresa para pular e bater com as pontas dos dedos na mao esquerda e desviar para a linha de fundo salvando a selecao com uma bela defesa.


Com a torcida euforica, o time da casa foi para frente, mas deixando o contra-a-ataque mais efidente. Aos 16 minutos o time de Dunga deu as caras no segundo tempo com Luis Fabiano que, arriscou um chute ao gol, mas Khune defendeu, alem do Luis, Robinho arriscou algumas vezes porem nao estava em seus dias de inspiracao finalizando sem muito perigo de gol.

Depois disso o jogo continuou o mesmo do primeiro tempo, com muitos passes errados de ambas as equipes. Ate que aos 36 minutos, Dunga resolveu mexer na equipe brasileira e chamou no banco de suplentes o lateral do barcelona, Daniel Alves. O lateral direito que costuma obter grandes atuacoes quando entra na selacao -daniel marcou um gol na vitoria do Brasil na final da copa america- entrou no lugar do lateral esquerdo Andre Santos, que nao estava muito bem no jogo.


Apos troca de passas na frente da area africana, a selecao brasileira sofre uma falta em cima de Ramires, e coube ao Daniel, camisa 13, pegar a bola e arrumar com muito carinho.
E com muita concentracao, um olhar firme para bola, como se estivesse sentindo que aquele momento era seu, bateu com a chapa do pe direito tirando da barreira e mandando a bola do mesmo lado em que o goleiro estava, Alves com apenas um chute ao gol resolveu o que em 87 minutos de muita tentativa a selecao nao havia conseguido, o GOOOOL.

Depois foi apenas esperar os 5 minutos finais passar para confimar a selecao brasileira na final da Copa das Confederacoes da edicao de 2009. Agora a selecao enfrente a "zebra" da competicao os EUA que, ontem derrotaram a grande favorita ao titulo, impedindo de realizar o jogo mais esperado na competicao entre Brasil x Espanha, o jogo que esta marcado para este domingo a partir das 15:30 horario de brasilia tambem na cidade de Joanesburgo. (lucas de almeida)

Foto da globo.com


Ficha Tecnica


Brasil x Africa do Sul

A selecao brasielira, que nao teve problemas em derrotar e mandar de volta os campeoes mundias de 2006. Vai para o jogo contra a Africa do Sul com a mesma formacao do jogo anterior. No esquema tatico 4-4-2 o tecnico Dunga so teve de mexer no time em apenas uma posicao: na zaga. Pois o titular Juan esta fora da copa das confederacoes, apos sentir dores musculares na coxa direita durante o jogo contra a Italia. Entra no seu lugar o zageiro do Benfica de portugal, Luisao.
O time que vai vestido com seu uniforme principal: camisa amarela, calcao azul e meioes branco vai escalado da seguinte forma:

Julio Cesar no gol;
Maicom e
Andre Santos nas laterias;
Lucio (c) e
Luisao na zaga;
Felipe Melo,
Gilberto Silva,
Ramires e
Kaka no meio de campo e
Robinho e
Luis Fabiano no ataque.

Esse e o time que entra em campo logo mais contra a equipe de Joel Santana a Africa doSul.