sábado, 27 de junho de 2009

Bugre faz história na série B

Caíque, artilheiro do Guarani com 4 gols

Nem o mais otimista torcedor bugrino poderia esperar um melhor começo de série B para o Guarani. As sete vitórias e um empate conquistados até aqui, fazem com que o time de Campinas entre para a história do torneio com o melhor início de uma equipe na série B (superando as seis vitórias e dois empates do Corinthians ano passado).
O mais impressionante é que o Guarani está 100% fora de casa. E as vitórias não vieram em cima de qualquer time. O Bugre venceu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Figueirense em Floripa, o Campinense na Paraíba e goleou o Fortaleza no Castelão.
Os vuvuzelas de plantão (corneteiros) podem falar, “O Guarani começou bem o Paulistão desse ano e acabou rebaixado” ou ainda “Esse time não fica na primeira colocação por muito tempo”. Mas parece que a história dessa vez é bem diferente, O técnico Vadão acertou a defesa (um mês sem levar gol) e o ataque (melhor ataque da série B com 13 gols).
E para manter esse bom desempenho e não ser mais um cavalo paraguaio, a receita é simples, pelo menos na teoria. Continuar com a mesma determinação e raça das primeiras excelentes rodadas e não subir no salto alto, porque o campo de futebol não é passarela.
de Gustavo Gebaile

Nenhum comentário:

Postar um comentário