A cidade de Campinas está em festa. O Guarani é líder invicto da série B, disputou 9 jogos e conquistou 23 pontos (85% de aproveitamento). Já a Ponte Preta venceu bem o Juventude por 3x0 e agora ocupa a terceira colocação. Completam o G4, Brasiliense (2º) e Atlético-GO (4º).
O Bugre começou a nona rodada tentando defender a liderança e a invencibilidade na série B. Para isso foi até Goiânia enfrentar o Vila Nova e voltou de lá com um empate em 0x0. A equipe da casa pressionava e o Guarani saía nos contra-ataques. Conforme o tempo foi passando e o fim do jogo se aproximando, o técnico Vadão preferiu segurar o empate ao invés de busca à vitória. Com o empate a diferença para o segundo colocado se manteve em 4 pontos.
Já a Ponte foi a sensação da rodada. Apesar do estado ruim do gramado a Macaca fez 3 gols no Juventude e empurrou a equipe gaúcha para a zona de rebaixamento. No primeiro tempo, brilhou a estrela do goleiro Gatti que não deixou a Ponte tirar o zero do placar. O segundo tempo foi diferente, logo aos 8 minutos Fabiano Gadelha abriu o placar. Os outros dois gols saíram dos pés do lateral Edilson aos 13 e aos 18 minutos.
A próxima rodada será complicada para ambas as equipes. O Bugre recebe o vice-líder Brasiliense em casa. A Macaca vai a São Januário encarar o Vasco.
de Gustavo Gebaile
Nenhum comentário:
Postar um comentário