quinta-feira, 2 de julho de 2009

Corinthians o time do primeiro semestre


Em noite inspirada do lateral esquerdo André Santos, o time da capital paulista levanta pela terceira vez o o caneco em menos de um ano. O time que é conhecido por conquistas no sufoco, dessa vez não tomou conhecimento e partiu pra cima do Internacional. Com a vantagem de dois gols a seu favor, gols marcados há 15 dias no primeiro jogo da final, o time do parque São Jorge, poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim levantaria a taça.

E com a vantagem a seu favor, o time de Mano Menezes, que nas duas partidas e durante todo o campeonato foi sem dúvidas a melhor, logo aos 20 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Após receber passe de Ronaldo na esquerda, o camisa 27, André Santos, cruzou na medida dentro da área, onde encontou o pequenino Jorge Henrique de 1,69cm, que se antecipou ao zagueiro do Internacional e com um leve desvio de cabeça aumentou ainda mais a vantagem dos corintianos.

Após levar o gol, o inter passou a precisar de 4 gols e de um milagre, já que em campo o time corintiano estava melhor na partid. E para levantar o caneco o Colorado não via outra opção a não ser ir ao ataque. Mas, em um contra-ataque corintiano pelo mesmo lado que saiu o primeiro gol, Ronaldo novamente em uma triangulação com André Santos e Jorge Henrique, deixou o lateral cara a cara com o goleiro Lauro, que teve apenas o trabalho de bater firme e com muita precissão para estufar no fundo das redes a bola que definitavamente garantia o terceiro título da Copa do Brasil ao Sport Clube Corinthians Paulista.

Um título que veio para mostar o ótimo trabalho de Mano na frente da equipe paulista. E com esse mesmo elenco que era muito questionado e criticado por muitos no ínicio do ano, agora mostra que é um time forte, com seriedade, competitivo e também conta com um sistema defensivo muito eficaz, mostra a todos que veio este ano para conquistar muito além do Campeonato Paulista, isso se a diretoria conseguir segurar alguns de seus principais jogadores para o segundo semestre.

Com essa vitória em cima do Inter, o clube paulista garatiu sua vaga para a Taça Santander Libertadores de 2010, ano de seu centenário, o que era prioridade desse ano para o Corinthians.
Num semestre que até agora foi apenas do Corinthians, sendo campeão Paulista e agora campeão da Copa do Brasil, podemos afirmar de vez, que além de ser um time muito maduro é também sem dúvidas um dos favoritos a conquista do Campeonato Brasileiro.

Agora, você que é torcedor sampaulino, santista e palmeirense, vão se acostumando com esse time do Corinthians que, depois que subiu da segunda divisão esta dando muito trabalho e vem forte e com muita determinação para conseguir de vez seu primeiro título da Libertadores no próximo ano.
de Lucas de Almeida

Um comentário:

  1. Lu, parabéns!!! cada dia que passa tenho mais orgulho e admiração por você,por sua luta e garra. Bola pra frente meu anjo, você tem muito a crescer e brilhar nessa área. Sei que não gosto muito,mas vou te dar o maior apoio. Sorte meninos!!!

    ResponderExcluir