terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jovens atletas do São Paulo poderam pintar nesta quarta

Os jogadores Dagoberto e Washington estão fora da partida contra o Náutico, nesta quarta-feira (30), nos aflitos. Com a ausência dos jogadores Ricardo Gomes poderá optar pelos jovens atacantes do elenco e quem sabe pintar na escalação.

O treinador do São Paulo disse hoje cedo, que não vê problema algum em escalar os mais novos, e que segundo ele vem treinando muito bem.

-"Sempre disse que eles estão mostrando uma qualidade muito boa nos treinamentos e uma hora a chance aparece. Quem sabe não será diante do Náutico. Minha confiança eles têm", afirmou o técnico.

Henrique (foto) (18 anos), Mazola (20) e Oscar (18) vivem a expectativa de serem aproveitados por Ricardo Gomes. "Com certeza a gente vive com grande ansiedade esse momento. Estamos todos esperando oportunidade e se for pra entrar, todos têm condições de mostrar o seu melhor e corresponder", afirmou Henrique, seguido pelos companheiros.

Oscar é o mais experiente dos três no time profissional. Há exatamente um turno ele mostrou excelente participação: no confronto com o Corinthians fez a jogada para o gol de Richarlyson. Jogar naquele momento, no qual o time passava por grande dificuldade, fez muito bem ao meio-campista.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São Paulo empata no clássico e perde a vice-liderança


Em um jogo muito importante para a caminhada do São Paulo rumo a mais um título, a equipe não pode contar com Rogério Ceni - ele sentiu desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda e não atuou. A equipe foi superior ao rival, mas sentiu a ausência do capitão no lance que resultou no gol do Corinthians. Apesar da notícia ruim houve uma muito boa: a volta de Hernanes, determinante para o empate, com gol marcado por Washington no segundo tempo.

O começo do jogo foi de equilíbrio. A primeira chance de gol foi são-paulina, aos cinco minutos (Felipe defendeu o cabeceio de Jorge Wagner), e Bosco trabalhou aos 14, espalmando o cabeceio de Paulo André. Após o susto, foi o Tricolor quem conseguiu as melhores jogadas, mas em um lance isolado sofreu o gol.

Mas a igualdade foi quebrada aos 20 minutos, quando aconteceu uma jogada na qual a ausência de Rogério foi visível, pela falta de entrosamento e treinos entre Bosco e os zagueiros. O juiz deixou Dentinho, que estava fora do campo, voltar, e o corintiano levou vantagem de sua posição para roubar a bola de Jean. A jogada ficou com André Dias, mas em um erro de comunicação entre o goleiro e o camisa 3 fez com que a bola ficasse livre para Ronaldo completar a gol.

Mesmo com a desvantagem, quem continuou melhor foi o São Paulo. Hernanes respondeu com um lindo lance, aos 25 minutos. Ele tabelou com Borges, trouxe a bola para a meia-lua, tirou toda a defesa da jogada e chutou sem chances para o goleiro Felipe, mas a bola explodiu na trave. O time não se abateu e continuou melhor, com Dagoberto, Jean e Jorge Wagner podendo marcar, mas o placar continuou melhor para os rivais na primeira etapa.

O segundo tempo continuou mostrando domínio total do São Paulo, mas a equipe pecou na falta de pontaria. Como o gol não saia, Ricardo Gomes optou por modificar a equipe. Hugo entrou em campo no lugar de Jorge Wagner. Borges deixou o gramado para a entrada de Washington, que provou mais uma vez ter faro de artilheiro.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Hernanes fez lançamento para o ataque visando o Coração Valente. Ele foi mais esperto do que toda a zaga e saiu em vantagem, chegando antes que o goleiro Felipe na bola e tocando por cima do goleiro, fazendo o Tricolor empatar.

A partir daí, o jogo ganhou em emoção, com as duas equipes tentando definir o jogo. Marlos foi para o jogo aos 26 minutos, infernizando a defesa do Corinthians. Aos 44, Washington recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, o time foi pra cima do Corinthians, e Hugo, no último minuto de jogo, quase balançou as redes, mas o chute foi pra fora e o árbitro encerrou o clássico.

Com o resultado, o Tricolor cai para terceiro colocado - empate no número de pontos (45) com o Goiás, mas o time rival tem uma vitória a mais. Agora, a equipe trabalha para enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira, em Recife. Os jogadores voltam às atividades na tarde de segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Termina a primeira fase da Copa Paulista


A primeira fase da Copa Paulista terminou neste final de semana e agora restam apenas 16 clubes na disputa do torneio que garante vaga na Copa do Brasil 2010. Tudo que aconteceu até aqui praticamente não tem mais importância, as equipes formam novos grupos para a segunda fase. Veja abaixo como fica a composição dos grupos:
- Grupo 5
Sertãozinho
XV de Piracicaba
Atlético Sorocaba
Grêmio Osasco

- Grupo 6
Botafogo
Ituano
São Bernardo
Ferroviária

- Grupo 7
Paulista
Pão de Açúcar
Rio Preto
Mogi Mirim

- Grupo 8
Juventus
Linense
Itapirense
Votoraty

A segunda fase começa neste final de semana (3/10 e 4/10). As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de seus grupos e o dois primeiros de cada, passam para a próxima fase. Na terceira fase os jogos serão de mata-mata (os classificados do grupo 5 enfrentam os classificados do grupo 7, assim como os do grupo 6 pegam os classificados do grupo 8). A Copa Paulista acaba dia 6 de dezembro.

Alguns dados da competição (lembrando que todas as equipes disputaram 14 jogos):
- Melhor campanha: Sertãozinho (10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
- Melhor ataque: Sertãozinho (27 gols)
- Melhor defesa: Juventus (5 gols)
- Pior campanha: União Barbarense (2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas)
- Pior ataque: Francana (9 gols)- Pior defesa: América (30 gols)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Diego Souza é convocado para enfrentar Bolivía e Venezuela


O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Bolívia (dia 11 de outubro, em La Paz) e contra a Venezuela (dia 14 de outubro, em Campo Grande), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Veja a relação dos jogadores

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Naldo (Werder Bremen)

André Santos (Fenerbahçe)
Filipe (Deportivo La Coruña)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Miranda (São Paulo)


Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Sandro (Internacional)
Lucas (Liverpool)
Josué (Wolfsburg)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Alex (Spartak Moscou)
Kaká (Real Madrid)
Diego Souza (Palmeiras)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villareal)
Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

Seleção Sub-20 chega ao Egito

Allan Kardec, atacante da Seleção Brasileira Sub-20
A delegação da Seleção Brasileira Sub-20 está em Port Said, cidade em que disputará os três jogos da primeira fase do Mundial do Egito.

Nesta quinta-feira, os integrantes da delegação fizeram o credenciamento para a competição e depois foi realizado o primeiro treinamento no Egito.

O Brasil estréia domingo, às 11 horas, contra a Costa Rica, no Port of Said Stadium.
Depois enfrenta a República Tcheca no dia 30 de setembro e encerra a participação na primeira fase no dia 3 de outubro contra a Austrália.

CBF muda tabela de 2 jogos por pedido de emissora


Clique na imagem para ver os motivos em alta resolução.
A Diretoria de Competições da CBF comunica que as partidas Coritiba x Internacional e Atlético Mineiro x Barueri sofreram modificação na tabela original da Série A.

Coritiba x Internacional: de sábado, 3 de outubro, para domingo, dia 4 de outubro. Jogo mantido no Estádio Couto Pereira, às 18h30.
Atlético Mineiro x Barueri: de domingo, 4 de outubro, para sábado, 3 de outubro. Jogo mantido no Estádio Mineirão, às 18h30.

Dunga convoca seleção nesta quinta-feira

O técnico Dunga chegou no final da tarde à sede da CBF, acompanhado do assistente técnico Jorginho. Eles se reuniram com o supervisor Americo Faria, em um encontro para acertar os últimos detalhes da convocação para os jogos contra Bolívia e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A relação dos jogadores convocados será divulgada nesta quinta-feira, às 15 horas, no auditório do prédio da CBF.

Palmeiras vence fora e abre 3 pontos para o segundo

No jogo bastante disputado desta noite de quarta-feira, no estádio do Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão, contou com a má atuação do árbitro Evandro Rogério Roman, que não marcou um pênalti em Fabrício ainda na primeira etapa.

Com o placar de 2x1 para o Palmeiras, o time de paulista, abre 3 pontos para o segundo colocado da competição. Já o time da raposa, que precisava da vitória para se aproximar da zona de classificação para a Copa Santander Libertadores, segue em 13º colocado, com 32 pontos, e a dez pontos do primeiro colocado do G-4, Goiás.

O Cruzeiro contou com a volta de seu atacante Kleber, que ficou de fora cinco rodadas devido a uma pubalgia. Assim como o time de Muricy, o Cruzeiro comandado por Adilson Baptista entrou em campo com o esquema 4-4-2.

O atacante Thiago Ribeiro abriu o placar, aos 7 min, e Diego Souza em cobrançla de falta empatou, aos 9 min de jogo. Vagner Love fechou a contagem aos 4 min da segunda etapa.O Cruzeiro não terá muito tempo para lamentar o resultado desta quarta-feira. O time celeste volta a campo já no sábado, às 18h, para encarar o Barueri, fora de casa. Já o Palmeiras enfrenta também no sábado em casa o Atlético–PR, às 18h30.

Ficha Técnica

CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público: 26.282 pagantes
Renda: R$ 574.365,00
Gols: Thiago Ribeiro, aos 7 min, e Diego Souza, aos 9 min do primeiro tempo; Vagner Love, aos 4 min do segundo tempo
Cruzeiro - Fábio; Elicarlos (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Jonathan), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber (Wellington Paulista)Técnico: Adilson Batista
Palmeiras - Marcos; Wendel (Figueroa), Marcão, Maurício Ramos e Armero; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Maurício) e Vagner Love (Willians)Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos: Henrique e Gilberto (Cruzeiro); Marcos, Jumar e Cleiton Xavier (Palmeiras)Cartão vermelho: Armero (Palmeiras)

Inter cria bastante, mas só empata em casa


O Internacional estreou na Copa Sul-Americana, ontem (23), em busca do bicampeonato. Jogando com seu terceiro uniforme, camisa dourada, meias e calções vermelhos, para homenagear o centenário do clube, entrou em campo com o time completo, Edu começou no lugar de Taison e D’alessandro no meio-campo.

O time colorado começou bem a primeira etapa pressionando os chilenos. No inicio o Inter tentava furar a defesa do Universidade pelas laterais. Aos 5 minutos, Fabiano Eller subir até a entrada da área, tocou para Edu, que ajeitou para Kléber cruzar e a defesa tirar. Aos 11min, D´Alessandro enganou a marcação com o drible La Boba pela direita, avançou até o bico da área e cruzou para Edu, mas a bola saiu muito forte.

O Universidad levava perigo nos contra-ataques rápidos. Aos 18min, Arias avançou pela esquerda e chutou rasteiro para defesa de Lauro. A resposta colorada foi no minuto seguinte: após boa troca de passes, Kléber cruzou na medida para Danilo cabecear e Miguel Pinto fazer uma defesa sensacional.

E foi em um contra-ataque que o Inter acabou sendo surpreendido. Aos 23min, Montillo avançou pelo meio e chutou forte para abrir o placar. O time colorado foi em busca do empate. O técnico Tite fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo aos 37min, colocando Andrezinho no lugar de Danilo. E a alteração teve resultado aos 38min, Andrezinho cruzou da direita e Edu concluiu com estilo, mas o goleiro defendeu. Aos 45min, Alecsandro recebeu na direita e chutou cruzado, a bola atravessou a pequena área, mas saiu pela linha de fundo. Foi o último lance da primeira etapa.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Aos 2min, D´Alessandro chutou forte de fora da área por cima. O Inter como vez no primeiro tempo, continuava trocava passes, mas o Universidad se fechava bem atrás. Aos 19min, Edu chutou forte, o goleiro defendeu parcialmente e quase Andrezinho completou no rebote. Aos 21min, Andrezinho recebeu na entrada da área e concluiu forte para a grande defesa de Miguel Pinto. No lance seguinte, Guiñazu arrancou pela esquerda, tocou em Edu, que devolveu para o volante na área. O argentino concluiu de pé direito para fora.

Tamanha pressão teria que resultar em gol. Aos 31min, Kléber recebeu grande passe de D'Alessandro, entrou na área e chutou rasteiro, na saída do goleiro, para marcar o gol de empate e o seu segundo com a camisa colorada. 1 a 1.

O Inter quase virou o placar aos 36min: Kléber cobrou falta e Índio cabeceou na trave. Incrível como a bola não entrou. Aos 40min, Marquinhos arriscou de fora da área por cima do gol. O time colorado pressionou até o final, mas não conseguiu a virada. Aos 48min, Sandro fez boa jogada e cruzou para Edu cabecear ao lado do gol. Foi o último lance do jogo.

Com o empate, o Inter vai precisar vencer em Santiago ou empatar por dois ou mais gols. Se houver empate em 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

Ficha técnica

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo Silva (Andrezinho), Guiñazu, Sandro, D´Alessandro (Marquinhos) e Kléber; Edu e Alecsandro (Taison). Técnico: Tite.

Universidad de Chile: Miguel Pinto; Victorino, Olarra, Gonzalez e Contreras; Arias, Seymour (Diaz), Rojas, Iturra e Montillo (Pinto); Gomez (Villalobos). Técnico: José Basualdo.
Gols: Montillo , aos 23min do primeiro tempo, Kléber , aos 31min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Olarra, Arias , Alecsandro, Edu.
Público: 6.031 / Renda: R$ 68.940,00.
Arbitragem: Sergio Pezzota (ARG), auxiliado por Roberto Reta (ARG) e Norberto Moyano (ARG).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

São Paulo 100% para o clássico de Domingo


O treinador do São Paulo, Ricargo Gomes, deve contar com força máxima para o próximo jogo contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, às 16h. Isso porque, nenhum dos cinco atletas que estão perdurados na equipe levou o terceiro cartão amarelo contra a equipe do Santo André.

As únicas duas preocupações do técnico são: Richarlyson e Junior César. Ambos os jogadores foram substituídos por contusão no jogo do final de semana, em Ribeirão Preto, e seguem um tratamento intenso do REFFIS, mas tem a confiança do departamento médico para estar em campo no clássico.

A melhor noticia mesmo foi a do meio-campo Hernanes. O jogador está em fase final de recuperação da artrospopia de seu joelho direito. O camisa 10 do tricolor já está treinando com bola e durante a semana deve se juntar com o elenco para treinar normalmente e mostrar pra Ricardo, que está a disposição para enfrentar o Corinthians no final de semana.

de Lucas A. Marciano

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

25ª Rodada do Brasileirão

Sábado 19/09

18:30 Atlético PR x Sport
18:30 Vtória x Internacional
18:30 Náutico x Atlético MG

Domingo 20/09

16:00 Santo André x São Paulo
16:00 Grêmio x Fluminense
16:00 Avaí x Barueri
18:30 Corinthians x Goiás
18:30 Santos x Botafogo
18:30 Flamengo x Coritiba

Quarta 23/09

21:50 Cruzeiro x Palmeiras

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Destaque no último jogo Adriano pretende encerrar carreira no Flamengo


Após marcar dois gols na vitória de sábado contra o Vitória, no Maracanã, o atacante Adriano falou de suas possibilidades em encerrar sua carreira no clube carioca que o revelou. Além disso o camisa 10 elogiou o trabalho feito pela comissão técnica e promete render ainda mais no próximo confronto contra o Coritiba.

-“Sei que posso ajudar o Flamengo ainda mais. Estamos fazendo um bom trabalho de preparacão e espero fazer uma boa partida no domingo. Estou totalmente focado e concentrado em conquistar os meus objetivos e os do Flamengo”, disse Adriano após o treino de ontem à tarde.

O atacante rubro-negro garantiu aos torcedores que está se empenhando ao máximo par adquirir ritmo de jogo, e, que não pretende deixar o clube.

-“Não estou pensando em sair mesmo, o objetivo é o Flamengo e não aceitei algumas propostas. Gostaria, se possível, de disputar a Libertadores, sim, algo que não tive a chance ainda. Mas vai depender de como eu e o Flamengo vamos estar. Também não adianta sair e ficar infeliz para onde for. Posso ficar até o fim da carreira, para sempre, quem sabe?”, acressentou, sorrindo aos jornalistas, o artilheiro do Brasileirão 2009.
de Lucas A. Marciano

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Votoraty vence o "Derbi" contra o Atlético de Sorocaba



Foi no sufoco, mas o time de Votorantim conseguiu a vitória nesta quarta, dia 16, em cima do Atlético de Sorocaba no estádio Domenico Poalo Metidieri, jogo que tinha sido adiado por motivos climáticos.

O votoraty conseguiu sem primeiro gol na partida ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos com Rafinha. Mas aos 25'o time de Sorocaba conseguiu deixar tudo igual no placar, com Juliano batento falta. E aos 48 minutos e 25 segundos, Rodolfo garantiu os 3 pontos para o Votoraty, o detalhe do gol é que o Árbitro da patida havia dado apenas 3 minutos de acréscimo.

Com a vitória o time do técnico Fernando Diniz fica mais perto da classicação. Faltando apenas 2 jogos pra terminar a primeira fase da Copa Paulista, o time precisa apenas de 3 pontos para se garantiu na próxima fase da competição.

No domingo, dia 20, O Votoraty recebe em casa o líder do grupo 3, Paulista, a equipe de Jundiaí já esta classificada para o próxima fase. Já o Atlético de Sorocaba, que precisa somar apenas mais um ponto para se garantir na segunda fase, também joga em casa contra o Ituano, quarto colocado do grupo 3 com 18 pontos e disputa a classicação com Votoraty, Rio Branco e POnte preta.

Preocupação de Ricardo é cartão amarelo

Para o jogo contra o Santo André, em Ribeirão Preto, a maior preocupação de Ricardo Gomes não é sobre se vai conseguir se tornar líder da competição, e sim, os cartões amarelos que alguns jogadores poderão levar.

Com cinco jogadores pendurados, o treinador são-paulinos teme a perca de dois jogadores que estão sendo titulares há um tempo: o zagueiro Miranda e o atacante Dagoberto, que vêm obtendo boas atuações.

Além desses atletas que estão pendurados, e que se receber o terceiro cartão amarelo não jogaram no clássico diante do Corinthians, no próximo dia 27, também estão os atletas: Renato Silva, Hugo e Marlos.

Mas para o zagueiro André Dias, essa situação de jogo não interfere no rendimento dos atletas durante as partidas.

“No Calor do jogo, agente não pensa se está pendurado ou não, se tomar o cartão, fica fora. Dá para fazer as mesmas jogadas", disse o dono da camisa 3 do tricolor paulista.

de Lucas A. Marciano

Vasco X Guarani e a liderança


O dia do jogo é dia 26/set, mas o Guarani pode chegar ao "Derbi" contra a macaca na primeira colocação da sérei B. Depois de ter vencido o Figueirense, no brinco de Ouro, o Bugri vai até o Rio para enfrentar o líder do campeonato o Vasco da Gama.

Com 46 pontos. o time de Vadão, está a 3 pontos do Vasco. E antes do clássico o Guarani tem confronto direto, no sábado, (19), às 16h10, no estádio do Maracanã, e pode assumir a liderança pelo critérios de vitórias, ambas estão com 14 vitórias.

No primeiro turno, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, as duas equipes não balançaram as redes, porém, a situação hoje é diferente. Com dois jogadores em campo que brigam pela artilharia da competição, Ricardo Xavier, com 10 gols, pelo lado do Guarani e Elton, com 13 marcados pelo lado do Vasco, prometem não ficar preso as marcações e garantir a vitória e a liderança.
Confira a Tabela da Série B.
P. Time P J V

1 Vasco 49 24 14
2 Guarani 46 24 14
3 Atlético-GO 44 24 13
4 Ceará 43 24 12
5 Portuguesa 38 24 11
6 São Caetano 37 24 11
7 Figueirense 36 24 11
8 Ponte Preta 36 24 9 9
9 Bragantino 33 24 9 6
10 Ipatinga 32 24 8 8
11 Bahia 30 24 8 6
12 Paraná 29 24 8 5
13 Vila Nova 29 24 8 5
14 Brasiliense 28 24 9 4
15 América-RN 28 24 8 4
16 Juventude 28 24 7 7
17 D. de Caxias 27 24 7 6
18 ABC 25 24 7 4
19 Campinense 23 24 7 2
20 Fortaleza 23 24 6 5

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Confira os jogos da 24ª Rodada do Brasileirão






SÃO PAULO x AVAÍ
O tricolor paulista recebe no Sábado, Morumbi, às 18h30, a equipe do Avaí. O time de Ricardo Gomes terá alguns desfalques, entre eles, Hernanes machucado. Além do camisa 10, o São Paulo também não ira contar com, Richarlyson e André Dias que ambos sofreram o terceiro cartão amarelo.
Ao contrário do time paulista, o Avaí vem com força máxima e sem nenhum desfalque. Com 34 pontos na competição, o time de Silas, que não vence há duas partidas, vai até a capital paulista em busca da sua primeira vitória no confronto contra o São Paulo, já que, na única vez em que as duas equipes se enfrentaram no Brasileirão, no primeiro turno, o jogo terminou sem gols no estádio da Ressacada pe a 5ª rodada.
Provável time do São Paulo - (3-4-1-2) – Rogério, Miranda, Renato Silva e Rodrigo; Jean, Arouca, Jorge Wágner e Júnior César; Marlos; Borges e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes
Provável time do Avaí – (3-4-1-2) – Eduardo Martini, Rafael, Émerson, Augusto; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago e Eltinho; Marquinhos e Muriqui; William. Técnico: Silas




FLAMENGO X SPORT RECIFE
O Flamnego recebe no Sábado, no Maracanã, às 18h30, a equipe do Sport. O time de Andrade terá alguns desfalques, Juan machucado e Willians expulso na partida contra o Atlético PR.
Já o Sport também terá alguns problemas. Não jogam Luciano Henrique, Andrade e Igor todos receberam o terceiro cartão amarelo. O time de Péricles não perde há 3 rodadas, e ocupa 19º lugar na tabela busca de vez a reabilitação e fugir da zona de rebaixamento. O primeiro turno em Recife, deu Flamengo por 2x1 pela 5ª rodada.
Provável time do Flamengo - ((3-4-1-2) – Bruno, Álvaro, Ronaldo Angelim e Aírton; Leonardo Moura, Lenon, Maldonado e Everton; Petkovic; Dênis Marques e Adriano. Técnico: Andrade
Provável time do Avaí – (4-3-1-2) – Magrão, Élder Granja, Juliano, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Zé Antônio, Fabiano e Paulinho; Arce e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca




SANTOS X SANTO ANDRÉ
O Peixe recebe no Domingo, na Vila Belmiro, às 16h00, a equipe do Santo André. O time de Luxemburgo não terá um de seus principais jogadores Paulo Henrique Ganso, que serve a Seleção sub-20.
Já o Santo André também terá 2 desfalques, Nunes e Wanderlei, ambos receberam o terceiro cartão amarelo. No jogo em Santo André, deu Empate, porém, uma partida com 6 gols pela 5ª rodada.
Provável time do Santos - (4-2-3-1) – Felipe, George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Émerson e Rodrigo Souto; Alan Patrick, Felipe Azevedo e Mádson; Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Provável time do Santo André – (4-3-1-2) – Júlio César, Rômulo, Cesinha, Arthur e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Sidnei e Júnior Dutra; Marcelinho e Rodrigo Fabri. Técnico: Sérgio Soares O trio de arbitragem será Paulo César de Oliveira (SP); Ednílson Corona, Émerson Augusto de Carvalho.








INTERNACIONAL X CRUZEIRO
O colorado enfrenta no Domingo, no gigante da Beira Rio , às 16h00, a equipe do Santo André. O time de Tite terá vários problemas para enfrentar o Cruzeiro, também pela Seleção Sub-20 o meia Giuliano deixa equipe por pelo menos 5 partidas e além dele, o Zagueiro Índio e o lateral Bolívar, expulsos na vitória contra o Avaí também não entram no jogo.
Pior mesmo é a vida de Adílson Batista, que terá 7 desfalques. Wellinton Paulista, Athirson, Kléber, Fabinho, Jancarlos, Léo Fortunato e Thiago Heleno, todos machucados não enfrentam o Vice-colocado da competição. No Mineirão, pela 5ª rodada deu empate 1x1.
Provável time do Inter - (4-3-1-2) – Lauro, Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazú e D’Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Tite
Provável time do Cruzeiro – (4-3-1-2) – Fábio, Patrick, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Guerrón e Thiago Ribeiro. Técnico: Adílson Batista
OBS>: Se o Internacional vencer, e, o Palmeiras empatar a equipe gaúcha assume a liderança isolada do Brasileirão.






VITÓRIA X PALMEIRAS
O líder Palmeiras no Domingo, no Barradão, às 16h, a equipe do Vitória fora de casa. O time de Muricy não terá seu principal homem de criação, diego Souza que recebeu o terceiro cartão amarelo. Porém, irá contar com a dupla de atacantes, Obina e Vagner Love, que faz sua segunda partida pela equipe.
Já a equipe do Vitória, que não vence a 3 partidas, não terá Magal expulso Ânderson Martins que se machucou. No palestra pela 5ª rodada o time palestrina venceu por 2x1 no jogo de ida. O curioso dessa confronto, é que em 2003 Vagner Love fez seu primeiro gol com a camisa do Verdão, nesse mesmo estádio.
Provável time do Vitória - (4-3-1-2) - Viáfara, Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vânderson, Uellinton e Carlos Alberto; Leandro Domingues; Neto Berola e Roger. Técnico: Vágner Mancini
Provável time do Palmeiras – ( (3-4-1-2) – Marcos, Maurício, Danilo e Marcão; Wendell, Souza, Edmílson e Armero; Cleiton Xavier; Vágner Love e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.




ATLÉTICO MINEIRO x ATLÉTICO PARANAENSE
O jogo dos Atléticos, será realizado no Mineirão, ás 16h no Domingo. A equipe de Celso Roth vários desfalques. O time de Mineiro não contará com Aranha; Wélton Felipe e Éder Luis machucados, além de Carini, que está sem condições legais para jogar e Márcio Araújo sem condições físicas, mas conta com a volta do atacante Diego Tardelli, que estava a serviço da Seleção.
Já o time paranaense, terá apenas Rodolfo, que está no departamento Médico e Rafael Miranda, que foi emprestado. No confronto do primeiro turno, na Arena da Baixada, quem cantou mais alto foi o galo de Minas, que não tomou conhecimento de jogar fora de casa, e, em ótima fase, meteu um longo 4x0.
Provável time do Atlético Mineiro (3-4-1-2) – Bruno, Jonílson, Jorge Luís e Werley; Coelho, Carlos Alberto, Correa e e Thiago Feltri; Evandro; Rentería e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth
Provável time do Atlético Paranaense (3-4-1-2) – Gallatto, Manoel, Nei e Chico; Wesley, Valencia, Fransérgio e Márcio Azevedo; Paulo Baier; Marcinho e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes.






BARUERI X GOÍAS
Esse é o jogo das surpresas do Brasileirão. E será realizado na belíssimo Arena Barueri, ás 18h30, também no Domingo. O time de Barueri não contará com o experiente Otacílio Neto e talvez também com Everton, que será julgado na próxima sexta pelo STJD. Mas terá em campo um dos artilhos da competição Val Baiano com 11 gols, ao lado de Jonas, Roger e Marcelinho Paraíba.
O time de Goiânia , não terá dois jogadores que servirá a Seleção Sub-20, Rafael Tolói e Douglas. Esse duelo será o primeiro da história entre as duas equipes na Arena Barueri e o segundo entre as equipes . No primeiro turno ninguém saiu vitorioso, com o placar 2x2.
Provável time do Barueri (3-4-1-2) – Renê, André Luís, Leandro Castan e Xandão; Marcos Pimentel, Ralf, Everton e Márcio Careca; Thiago Humberto; Flavinho e Val Baiano. Técnico: Diego Cerri
Provável time do Goías (4-4-3) – Harlei, Leandro Eusébio, Valmir Lucas e Ernando; Vítor, Amaral, Everton e Júlio César; Fernandão; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.






NÁUTICO X GRÊMIO
Esse é o jogo que se faz lembras de grandes emoções,ou melhor, uma grande emoção. O duelo ganhou o nome de ‘A batalha dos aflitos’. O duelo fez história, porque o Grêmio do Mano Menezes venceu e subiu para Série A em jogo emocionante. O Náutico tem 4 desfalques, na partida de Domingo. ás 18h30, Nilson levou o terceiro cartão, e, os machucados, Juliano, Fernando e Ânderson Lessa.
O tricolor gaúcho, que depois da ‘Batalha’, não perdeu as 2 partidas que jogou na casa do Náutico, foram 1 (2x0) e vitória e 1 empate (1x1), não tem nenhum desfalque para o duelo. O time de Autuori contará com a boa fase de Souza e Jonas, que briga pela artilharia da competição.
Provável time do Náutico (3-4-1-2) – Glédson, Asprilla, Cláudio Luís e Márcio; Patric, Derlei, Rudinei e Michel; Aílton; Carlinhos Bala e Acosta. Técnico: Geninho
Provável time do Grêmio (5-4-2) – Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Túlio e Tcheco; Souza e Máxi López. Técnico: Paulo Autuori.



BOTAFOGO X FLUMINENSE
O clássico carioca será realizado no Domingo, no Engenhão, ás 18h30. O duelo já está sendo chamado do ‘Clássico do vô-vô’, pelo fato, das duas equipes estarem na mesma situação vô ou não vô cair?. O time alvi-negro não tem para a parida apenas Wellington, que cumpre suspensão, pelo terceiro cartão amarelo.
O tricolor das laranjeiras ainda tem o desfalque do seu principal jogador, Fred e também de Ezequiel González sem documenção, mas pode até jogar e Marquinho suspenso pelo terceiro cartão. No primeiro duelo do Brasileirão o jogo terminou 1x0 para o Flu, que jogou no Maracanã, pela 5ª rodada da competição.
Provável time do Botafogo (3-4-1-2) – Jéferson, Juninho, Émerson e Teco; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jonatas e Eduardo; Lúcio Flávio; Reinaldo e André Lima. Técnico: Estevam Soares
Provável time do Fluminense (4-3-1-2) – Rafael, Ruy, Gum, Luís Alberto e Paulo César; Diogo, Diguinho, Ezequiel González e Conca; Alan e Adeílson. Técnico: Cuca.



CORITIBA X CORINTHIANS
Esse é o único jogo que não se realizará neste final de semana. A partida foi transferida para próxima quarta,ás 21h50, no estádio Couto Pereira em Curitiba. Com tempo para trabalhar a equipe, Ney Franco, aproveitará para recuperar alguns jogadores lesionados como Pereira, Cleiton e Carlinhos Paraíba, mas não terá Jeci e Demerson que cumprem suspensão. Por outro lado, terá a volta de Marcelinho Paraíba, que cumpriu suspensão.
O time paulista, que venceu no jogo do primeiro turno por 2x0 no Pacaembu, não poderá contar com Souza, liberado para resolver problemas particulares, Bruno Bertucci convocado para a Seleção Sub-20 e os machucados Bill (Dúvida) e o fênomeno Ronaldo, que tem previsão de voltar no dia 20/09 ou 27/09 no c´ássico contra o São Paulo. Esse jogo pode ser a estréia do novo contratado Corintiano, Defederico. O camisa 10 está treinando firme e tem boas chances de sair jogando na Quarta.
Provável time do Corinthians (4-3-3) – Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias e Defederico; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique Técnico: Mano Menezes.
de Lucas Almeida

Classificação

Pos Time P

1 Palmeiras 44
2 Internacional 43
3 São Paulo 40
4 Goiás 39
5 Atlético-MG 37
6 Corinthians 36
7 Avaí 34
8 Grêmio 33
9 Barueri 33
10 Santos 32
11 Flamengo 31
12 Vitória 30
13 Cruzeiro 29
14 Atlético-PR 28
15 Coritiba 26
16 Náutico 25
17 Santo André 24
18 Botafogo 23
19 Sport 20
20 Fluminense 17