Em um jogo muito importante para a caminhada do São Paulo rumo a mais um título, a equipe não pode contar com Rogério Ceni - ele sentiu desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda e não atuou. A equipe foi superior ao rival, mas sentiu a ausência do capitão no lance que resultou no gol do Corinthians. Apesar da notícia ruim houve uma muito boa: a volta de Hernanes, determinante para o empate, com gol marcado por Washington no segundo tempo.
O começo do jogo foi de equilíbrio. A primeira chance de gol foi são-paulina, aos cinco minutos (Felipe defendeu o cabeceio de Jorge Wagner), e Bosco trabalhou aos 14, espalmando o cabeceio de Paulo André. Após o susto, foi o Tricolor quem conseguiu as melhores jogadas, mas em um lance isolado sofreu o gol.
Mas a igualdade foi quebrada aos 20 minutos, quando aconteceu uma jogada na qual a ausência de Rogério foi visível, pela falta de entrosamento e treinos entre Bosco e os zagueiros. O juiz deixou Dentinho, que estava fora do campo, voltar, e o corintiano levou vantagem de sua posição para roubar a bola de Jean. A jogada ficou com André Dias, mas em um erro de comunicação entre o goleiro e o camisa 3 fez com que a bola ficasse livre para Ronaldo completar a gol.
Mesmo com a desvantagem, quem continuou melhor foi o São Paulo. Hernanes respondeu com um lindo lance, aos 25 minutos. Ele tabelou com Borges, trouxe a bola para a meia-lua, tirou toda a defesa da jogada e chutou sem chances para o goleiro Felipe, mas a bola explodiu na trave. O time não se abateu e continuou melhor, com Dagoberto, Jean e Jorge Wagner podendo marcar, mas o placar continuou melhor para os rivais na primeira etapa.
O segundo tempo continuou mostrando domínio total do São Paulo, mas a equipe pecou na falta de pontaria. Como o gol não saia, Ricardo Gomes optou por modificar a equipe. Hugo entrou em campo no lugar de Jorge Wagner. Borges deixou o gramado para a entrada de Washington, que provou mais uma vez ter faro de artilheiro.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Hernanes fez lançamento para o ataque visando o Coração Valente. Ele foi mais esperto do que toda a zaga e saiu em vantagem, chegando antes que o goleiro Felipe na bola e tocando por cima do goleiro, fazendo o Tricolor empatar.
A partir daí, o jogo ganhou em emoção, com as duas equipes tentando definir o jogo. Marlos foi para o jogo aos 26 minutos, infernizando a defesa do Corinthians. Aos 44, Washington recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, o time foi pra cima do Corinthians, e Hugo, no último minuto de jogo, quase balançou as redes, mas o chute foi pra fora e o árbitro encerrou o clássico.
Com o resultado, o Tricolor cai para terceiro colocado - empate no número de pontos (45) com o Goiás, mas o time rival tem uma vitória a mais. Agora, a equipe trabalha para enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira, em Recife. Os jogadores voltam às atividades na tarde de segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário